Andebol

20 agosto 2024, 19h00

Kristóf Palasics no Museu Benfica – Cosme Damião

Kristóf Palasics no Museu Benfica – Cosme Damião

Kristóf Palasics

Kristóf Palasics reforça a defesa da baliza da equipa de andebol do Benfica em 2024/2025. O jovem guarda-redes de 22 anos chega à Luz por empréstimo dos húngaros do Veszprém, válido por um ano, e não esconde a vontade de começar a jogar.

Conhecedor da grandeza do Clube, Kristóf Palasics expressou que "significa muito ter o símbolo do Benfica no peito", acrescentando que "defendê-lo é algo que tem de ser feito em cada treino, todos os dias, a cem por cento".

"É um grande, grande privilégio, e estou muito orgulhoso por vir para um Clube como este. Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica. É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o Clube, para as pessoas que amam o Clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", apontou.

"Eu acho que há um ambiente ótimo aqui e, realmente, é ótimo entrar num clube com esta grandeza e ver, seja no estádio, no pavilhão, ou neste museu, que as pessoas amam este Clube. É realmente um grande privilégio, e eu sinto-me muito honrado e orgulhoso por representar o Benfica", asseverou.

Kristóf Palasics

Coletivamente, o guarda-redes referiu que o Benfica tem "muito bons jogadores e uma equipa técnica muito boa" para encarar a época 2024/25. "Acho que juntos podemos evoluir e alcançar bons resultados", afirmou.

"A Liga Portuguesa de andebol evoluiu muito, especialmente nos últimos anos. Claro que há as três grandes equipas, o Sporting, o Benfica e o FC Porto, mas as equipas evoluíram muito nos últimos anos e o Campeonato é muito competitivo. Claro que ainda não joguei aqui, mas pelo que ouvi é uma grande oportunidade para os jogadores. Acho que a nossa equipa também é muito, muito boa. Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia", vincou.

Pela primeira vez a morar em Portugal, o atleta, que conta com experiências no andebol húngaro (Veszprém) e espanhol (BM Logroño La Rioja), vê a estadia em Lisboa como uma oportunidade de aprendizagem.

"Nunca morei em Portugal, mas acho um ótimo lugar. Acho que também é uma grande oportunidade viver aqui, aprender a cultura, a língua e estar com as pessoas daqui. Estou aberto a essas coisas", revelou.

Kristóf Palasics

No sentido de melhor se adaptar, Kristóf Palasics conta com uma equipa que o tem feito sentir em casa desde o primeiro momento.

"As primeiras impressões são sempre muito importantes, e acho que tem corrido muito bem. Fui muito bem recebido por todos. Foi tão bom que, desde o primeiro momento, senti-me parte da equipa. Senti que já estava aqui há muito tempo, e ajuda muito, principalmente no início, ter jogadores assim perto de nós. Eu também estava ansioso pelo primeiro treino. Foi muito bom finalmente estar com a equipa e poder treinar. Mal posso esperar para jogar", salientou.

"Ansioso" por conhecer os Benfiquistas, o guardião deixou-lhes uma mensagem, apelando ao seu apoio.

"Ouvi dizer que nos jogos há um ótimo ambiente. Espero que com as nossas jogadas e com os nossos jogos as pessoas fiquem ainda mais interessadas em assistir aos jogos e em torcer por nós. Sobretudo quando jogamos em casa precisamos deles contra os grandes clubes. Com a ajuda deles, acho que temos hipóteses contra todos", disse.

Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso / SL Benfica
Última atualização: 20 de agosto de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas