Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Húngaro de 22 anos chega do Veszprém, por empréstimo válido por um ano.
20 agosto 2024, 19h00
Kristóf Palasics no Museu Benfica – Cosme Damião
Kristóf Palasics no Museu Benfica – Cosme Damião
Kristóf Palasics
Conhecedor da grandeza do Clube, Kristóf Palasics expressou que "significa muito ter o símbolo do Benfica no peito", acrescentando que "defendê-lo é algo que tem de ser feito em cada treino, todos os dias, a cem por cento".
"É um grande, grande privilégio, e estou muito orgulhoso por vir para um Clube como este. Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica. É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o Clube, para as pessoas que amam o Clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", apontou.
"Eu acho que há um ambiente ótimo aqui e, realmente, é ótimo entrar num clube com esta grandeza e ver, seja no estádio, no pavilhão, ou neste museu, que as pessoas amam este Clube. É realmente um grande privilégio, e eu sinto-me muito honrado e orgulhoso por representar o Benfica", asseverou.
Coletivamente, o guarda-redes referiu que o Benfica tem "muito bons jogadores e uma equipa técnica muito boa" para encarar a época 2024/25. "Acho que juntos podemos evoluir e alcançar bons resultados", afirmou.
"A Liga Portuguesa de andebol evoluiu muito, especialmente nos últimos anos. Claro que há as três grandes equipas, o Sporting, o Benfica e o FC Porto, mas as equipas evoluíram muito nos últimos anos e o Campeonato é muito competitivo. Claro que ainda não joguei aqui, mas pelo que ouvi é uma grande oportunidade para os jogadores. Acho que a nossa equipa também é muito, muito boa. Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia", vincou.
Pela primeira vez a morar em Portugal, o atleta, que conta com experiências no andebol húngaro (Veszprém) e espanhol (BM Logroño La Rioja), vê a estadia em Lisboa como uma oportunidade de aprendizagem.
"Nunca morei em Portugal, mas acho um ótimo lugar. Acho que também é uma grande oportunidade viver aqui, aprender a cultura, a língua e estar com as pessoas daqui. Estou aberto a essas coisas", revelou.
No sentido de melhor se adaptar, Kristóf Palasics conta com uma equipa que o tem feito sentir em casa desde o primeiro momento.
"As primeiras impressões são sempre muito importantes, e acho que tem corrido muito bem. Fui muito bem recebido por todos. Foi tão bom que, desde o primeiro momento, senti-me parte da equipa. Senti que já estava aqui há muito tempo, e ajuda muito, principalmente no início, ter jogadores assim perto de nós. Eu também estava ansioso pelo primeiro treino. Foi muito bom finalmente estar com a equipa e poder treinar. Mal posso esperar para jogar", salientou.
"Ansioso" por conhecer os Benfiquistas, o guardião deixou-lhes uma mensagem, apelando ao seu apoio.
"Ouvi dizer que nos jogos há um ótimo ambiente. Espero que com as nossas jogadas e com os nossos jogos as pessoas fiquem ainda mais interessadas em assistir aos jogos e em torcer por nós. Sobretudo quando jogamos em casa precisamos deles contra os grandes clubes. Com a ajuda deles, acho que temos hipóteses contra todos", disse.
Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso / SL Benfica
Última atualização: 20 de agosto de 2024