Triatlo

02 outubro 2022, 16h12

Equipa feminina celebrou título inédito

Pela primeira vez no seu historial, a equipa feminina de triatlo do Benfica sagrou-se campeã nacional de Clubes.

Com uma grande exibição coletiva no Triatlo de Portimão, realizado no sábado, 1 de outubro, a olímpica Melanie Santos liderou as encarnadas, numa prova realizada no formato de contrarrelógio por equipas.

Juntamente com Madalena Almeida, a experiente capitã contribuiu para a conquista inédita, guiando as mais jovens atletas do Clube ao título nacional.

Recorde-se que a primeira etapa foi mesmo assegurada apenas pelas atletas mais jovens, tendo em conta o calendário internacional de Melanie Santos e Madalena Almeida. As duas mais experientes triatletas encarnadas fizeram a diferença nas duas últimas etapas do Nacional (ganhas pelas encarnadas) e o Benfica subiu ao lugar mais alto do pódio.

Equipa masculina

Em masculinos, a equipa benfiquista participou no Campeonato, tendo por mote o crescimento dos triatletas da formação, cada vez mais capazes de se imiscuírem na luta pelo título nacional de clubes.

Liderados em Portimão pelo experiente João Pereira e pelo treinador-atleta Miguel Arraiolos, a equipa Benfiquista terminou no terceiro lugar, a mesma posição com que concluiu o Nacional de clubes em 2022, arrebatando o bronze.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 3 de outubro de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar