Futebol

04 julho 2025, 21h46

Sílvio Cervan

Sílvio Cervan

Representante do Sport Lisboa e Benfica no Kick-Off das competições profissionais de futebol, que decorreu nesta sexta-feira, 4 de julho, no Arena Liga Portugal, o vice-presidente Sílvio Cervan reagiu ao sorteio da edição 2025/26 da Liga Betclic.

Em declarações à BTV e à Sport TV, Sílvio Cervan começou por reforçar as condolências do Sport Lisboa e Benfica à família, aos amigos e aos companheiros de profissão de Diogo Jota e de André Silva, garantindo, depois, que o objetivo das águias passa por ultrapassar todos os adversários rumo à conquista do ambicionado 39.

"Com todo o respeito que temos de ter pelos 17 emblemas, foi a sorte que nos calhou. A única coisa que neste momento nos motiva é a ambição de conquistar o 39. Começamos com o Rio Ave e esperamos acabar no António Coimbra da Mota [casa do Estoril] a festejar o 39, porque é o último jogo do Campeonato. Portanto, o Rio Ave é apenas o primeiro passo de muitos que temos de ultrapassar, se queremos o objetivo de conseguir o 39", disse.

O dirigente das águias também desvalorizou o facto de receber FC Porto, SC Braga e Vitória SC na 2.ª volta da competição, sublinhando que o Benfica terá de ter a capacidade de vencer os adversários um a um.

"Nunca se sabe como é que as equipas estão a cada momento. Temos de jogar com todos em casa, com todos fora. Se nós formos capazes e competentes, e se respeitarmos o adversário, estamos sempre muito mais perto de ganhar. O foco determinante é que queremos muito ganhar o Campeonato, tudo faremos para ganhar o Campeonato, seguramente vamos ganhar o Campeonato, e hoje [sexta-feira, 4 de julho] é apenas o sorteio de um Campeonato que queremos ganhar. Não valerá muito a pena estar aqui a falar do primeiro ou do último adversário, porque vamos ter de jogar contra todos. Nós, adeptos, quando olhamos para a tabela e para o sorteio, temos sempre essa tendência. Eu também não fujo à regra e ponho-me a ver quem é o primeiro, quem é o segundo, mas nós sabemos que, no fim da linha, teremos de jogar com todos e teremos de ter essa capacidade de os vencer um a um, percebendo que o próximo jogo é sempre o mais difícil e o mais importante. Esse é o caminho que se faz e que os campeões trilham. O campeão não é aquele que não cai, é aquele que se levanta imediatamente. Numa prova de regularidade, quem souber ser mais regular... e nós vamos conseguir, com certeza, saber sê-lo neste ano, desde o primeiro ao último jogo, para sermos campeões", vincou.

DECLARAÇÕES À BTV

Por ocasião do período de luto no futebol português, a entrega dos prémios relativos à temporada 2024/25 foi cancelada, mas Sílvio Cervan comentou a vitória do Benfica em três deles: Melhor Estádio e Melhor Relvado, referentes ao Estádio da Luz, bem como o Prémio Fair Play à equipa B do Benfica.

"Fomos distinguidos com o [Prémio] Melhor Estádio, e nós sabemos que o temos. Fazemos um esforço muito grande para termos o Melhor Relvado, e orgulhamo-nos disso. O [Prémio] Fair Play da equipa B é muito importante, porque, além de fazer a melhor prestação de sempre, foi também uma equipa que conseguiu grande resultado desportivo no respeito escrupuloso daquelas que são as normas da ética e do fair play. Isso orgulha-nos, mas, muito sinceramente, são apenas pequenas distinções, que sabemos serem importantes, mas o nosso foco é ganhar, ganhar, e tudo faremos para ganhar", salientou.

O vice-presidente do Benfica teceu ainda duras críticas à marcação do duelo da Supertaça Cândido de Oliveira, ante o Sporting, para o dia 31 de julho, falando em "falta de respeito". A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Infelizmente, aquele que foi o emblema português que foi mais longe no Mundial de Clubes, aquele que lutou até ao fim para manter o nome de Portugal, é aquele que mais penalizado é, ao ter de jogar já uma Supertaça no dia 31 [de julho], sem dar nem tempo de férias aos jogadores, nem tempo de treino após o regresso. Fala-se muito em quadros competitivos, diz-se sempre que se está a melhorar, fala-se muito, pensa-se pouco e não se faz rigorosamente nada. Obrigar esta equipa do Benfica a disputar uma Supertaça no dia 31 de julho é uma falta de respeito pelo futebol português e por aqueles que andam a tentar levá-lo o mais alto e o mais longe possível. No entanto, a expectativa é sempre ganhar, e tudo faremos para ganhar, mesmo percebendo aquilo que nos rodeia. Portanto, entraremos em 31 de julho, no Algarve, para ganhar", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas