Futebol feminino

04 setembro 2021, 10h29

Filipa Patão

A meio da ronda 2 de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões (a segunda mão joga-se no dia 9 de setembro no Seixal), a equipa feminina de futebol do Benfica, campeã nacional em título, começa a disputar a 1.ª fase da Liga BPI, Série Sul. À BTV, Filipa Patão e Ana Seiça fizeram a antevisão do duelo da 1.ª ronda marcado para as 16h00 de domingo, no Estádio da Tapadinha.

O Ouriense é o primeiro antagonista que as Inspiradoras vão enfrentar neste Campeonato. "É uma equipa que já está na Liga BPI há muitos anos. Reforçou-se com algumas jogadoras brasileiras e outras que já pertenciam a equipas da Liga BPI, como o Damaiense. Poderá ser um adversário que traga surpresas, porque trocou de equipa técnica e tem jogadoras que não estavam no plantel na época passada. Desconfiamos que o nível tenha subido e acreditamos que será um bom jogo", considerou Filipa Patão, da equipa técnica das águias.

Filipa Patão

"Com toda a certeza que nos vão tentar surpreender, como todas as equipas o tentarão ao longo do Campeonato. Temos de ter a competência para fazermos o nosso trabalho, o nosso jogo e conquistarmos os primeiros três pontos da Liga BPI", objetivou.

A técnica perspetivou ainda a Liga BPI, numa época em que a aposta dos clubes na vertente feminina do futebol foi mais notória: "Vai ser uma Liga mais competitiva. As equipas acabaram por se reforçar bem e várias apostaram tanto em jogadoras portuguesas como em estrangeiras. Há um investimento de vários clubes para tentar elevar o futebol feminino em Portugal, portanto, espera-se uma Liga BPI mais competitiva e mais jogos em que o resultado não é tão certo."

Para Filipa Patão, a competitividade na Liga portuguesa é uma vantagem para as Inspiradoras, que disputam o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina em simultâneo. "Quanto maior o nível em Portugal melhor a preparação para as competições europeias", assertou.

Ana Seiça

Ana Seiça: "Queremos entrar fortes"

Um jogo de cada vez. A defesa-central Ana Seiça lembrou que a energia e a atenção da equipa têm de ser direcionadas, agora, para a receção ao Ouriense, no domingo, uma partida que marca o arranque do Benfica na Liga BPI 2021/22.

"É o primeiro jogo de volta à competição. Começamos do zero, queremos entrar fortes, com uma vitória e vamos dar tudo, o nosso melhor para alcançarmos o mesmo feito da época passada", lançou a jovem central das campeãs nacionais.

"Nós trabalhamos para ganhar os três pontos, sempre respeitando o adversário", vincou a futebolista.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Lúcia Alves, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Matilde Fidalgo, Nycole, Pauleta e Valéria.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar