Se quero devolver um produto, e o prazo de devolução está ultrapassado como devo proceder?
Dispões de 30 dias, a partir da data do fim de Estado de Pandemia, para realizar a troca da tua compra
nas nossas lojas.
Todos os artigos para trocar ou devolver deverão estar devidamente etiquetados.
Os artigos
personalizados não poderão ser devolvidos ou trocados.
1. Direito de Livre Resolução
O direito de livre resolução - direito igualmente harmonizado na Diretiva nº 2011/83/UE relativa aos
direitos dos consumidores - encontra-se regulamentado de igual modo nos contratos celebrados à distância e
nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial, sendo o prazo para o respetivo exercício, de 14
dias corridos (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).
Devido ao seu caráter, não são aceites devoluções de produtos de bilhética ou produtos relacionados com a
adesão de sócios.
2. Política de Devolução
De acordo com o Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro poderás trocar ou devolver qualquer produto encomendado na Loja Online do Sport Lisboa e Benfica, tendo 30 dias para fazer o pedido a contar a partir do momento em que recebes a encomenda, sempre e quando os produtos apresentam as condições originais, com exceção dos artigos personalizados que não são passíveis de devolução.
3. Política de Reembolso de Encomendas Devolvidas
No caso de uma encomenda de artigos da Loja Online que não tenha sido rececionada pelo cliente na morada
indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao cliente logo após a receção da encomenda
nas nossas instalações.
Essa comunicação possibilita ao cliente indicar uma nova forma de receção da encomenda, ou o cancelamento da
mesma (exceto para artigos personalizados, que não são passíveis de devolução). Caso o cliente não responda
à comunicação num prazo de 15 dias, os artigos passíveis de devolução serão cancelados e serão devolvidos ao
cliente os respetivos montantes.
Caso a encomenda tenha sido paga por Cartão de Crédito, Paypal, MBWAY, MBNET ou Utrus será restituído o
montante dos artigos, diretamente pela mesma via. Caso a encomenda tenha sido paga por
Multibanco, será solicitado o IBAN para ser efetuada uma transferência bancária.
Em nenhuma situação, serão devolvidos os portes de envio da encomenda.
4. Posso trocar o(s) meus(s) produto(s)?
Produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica:
Compraste um produto em slbenfica.pt/loja
e queres trocá-lo por um tamanho diferente?
Vê o processo que tens de seguir.
Para devolver e/ou trocar um produto comprado em slbenfica.pt/loja, precisas de:
Nota: Os produtos personalizados não podem ser trocados e todas as trocas estão sujeitas à
disponibilidade de stock.
Se o preço do produto tiver mudado, será respeitado o preço original e não te será cobrada/devolvida a
diferença. Se o produto ainda não tiver chegado, aguarda até o receberes antes de iniciar o processo de
troca.
Enviaremos o(s) produto(s) trocado(s) para a morada de entrega inicial. Nota: independentemente do método de
entrega selecionado na encomenda inicial, o envio será feito através do nosso serviço standard.
5. Como é que devolvo o(s) meu(s) produto(s)?
Os produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica só podem ser devolvidos gratuitamente
através da transportadora que efetuou a entrega inicial dos mesmos, neste caso a DHL. Para devolveres a tua
encomenda, segue as instruções de devolução mencionadas abaixo.
Produtos adquiridos na loja online do Sport Lisboa e Benfica:
Podes devolver a tua encomenda online no prazo de 30 dias a contar da data de receção da mesma, sem ter de
justificar o motivo. Se tiveres recebido artigos de uma mesma encomenda em várias parcelas, o período de
devolução de 30 dias começa no dia em que tiveres recebido a última parcela.
Segue as instruções de devolução:
Devoluções:
As devoluções devem estar de acordo com a nossa Política de Trocas e Devoluções.
6. Custos da Devolução
Os custos de devolução serão suportados pelo Sport Lisboa e Benfica, sempre e quando as devoluções respeitarem as regras de devolução da mercadoria, mencionadas acima.
7. Processo de devolução
Para troca ou devolução de compras efetuadas em lojas físicas do Sport Lisboa e Benfica dirige-te à respetiva loja.
* O preenchimento deste campo não é de caráter obrigatório, tendo em conta o decreto-lei n24/2014 de 14 de fevereiro, que prevê que os consumidores têm o direito de exercer o seu direito de livre resolução sem a necessidade de indicar o motivo pelo qual o exerceram, no prazo de 14 dias a contar da receção do pedido.