Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Avançado argentino estende vínculo até 2026 e reforça compromisso com a equipa.
04 julho 2025, 18h00
Lucas Ordoñez
Lucas Ordoñez
Desde a sua chegada a Lisboa, em 2018, Lucas Ordoñez tem sido um exemplo de trabalho e paixão. O avançado confessa que a adaptação à cidade, ao país e ao Clube superou todas as expectativas iniciais.
"Muito contente, feliz por continuar nesta casa, nesta família. Se recuarmos, já são sete anos desde que cheguei aqui, a um país novo, sem saber o que ia encontrar. A verdade é que superou as expectativas que tinha – como clube, como instituição, pela família que encontrei aqui dentro. Foram passando muitos companheiros, seguimos aqui com alguns que estão desde que cheguei. Estou muito contente por continuar neste grande clube", confessou o internacional argentino, em declarações à BTV.
Ouça Lucas Ordoñez
A responsabilidade de vestir a camisola do Benfica cresce a cada temporada, sobretudo num clube que aspira sempre ao máximo em todas as competições. Lucas Ordoñez destaca a sua ambição e a necessidade de estar preparado para as exigências que surgem.
"Cada vez com mais responsabilidade por estar numa equipa onde todas as aspirações são sempre as mais altas, estar no topo em todas as competições que temos... Então, há que estar sempre preparado para que seja o melhor momento para nós", referiu.
A confiança do Clube e dos colegas é um combustível essencial para o avançado argentino, que não esconde o orgulho por continuar a representar o Benfica e por sentir que esta casa já é sua.
"Contente também porque o Clube continua a confiar em mim, a equipa continua a confiar em mim, e é preciso retribuir com trabalho, com mais trabalho. Sempre disse o mesmo desde que cheguei: que vinha para isso, para ajudar a equipa com trabalho, com sacrifício. Mais uma temporada onde, tanto eu como a minha família, estamos muito contentes por continuar aqui. Já passou a ser a nossa casa. Nunca estive tanto tempo numa equipa, nem na minha equipa de formação. Este é o lugar onde estive mais anos, onde me sinto mais confortável. Com muitas responsabilidades por continuar neste grande clube", afirmou.
"Sei muito bem o clube onde estou, quais são os objetivos desta instituição, que são os mesmos que os meus e os de todos os meus companheiros: estarmos sempre preparados para as grandes competições"
Lucas Ordoñez
No que toca aos números e às estatísticas pessoais, o hoquista destaca que o foco principal sempre foi o coletivo e o contributo para o sucesso da equipa, independentemente de ser ele, ou não, a marcar.
"Ao início – vou ser sincero –, sim, era de olhar para isso, para as estatísticas de cada ano, quando cada um faz o seu balanço. Mas, ultimamente, nestes últimos anos, já não andava a olhar para isso, mas sim a tentar dar o que tenho para melhorar a equipa. E depois os golos... Não interessa quem os marca, a questão é sempre ajudar, trabalhar para ajudar a equipa. E, bom, se for com golos, melhor. Se não, tentar ajudar seja como for", destacou.
Aos adeptos, Lucas Ordoñez deixa uma promessa clara e motivadora: "O que lhes digo todos os anos: que vou continuar a trabalhar, que vou continuar com muitos sacrifícios, para estar à altura deste grande clube – que exige muito –, e é preciso estar sempre preparado. Neste ano tive a sorte, por assim dizer, de não ter falhado nenhum jogo, de ter conseguido estar presente em todos. E é continuar nisso: trabalhar, fazer muitos sacrifícios e ajudar sempre a equipa. Esperamos, juntos, poder dar grandes alegrias."
O avançado reafirma o seu conhecimento dos valores e objetivos do Sport Lisboa e Benfica, os quais refletem também a ambição coletiva da equipa: "Sei muito bem o clube onde estou, quais são os objetivos desta instituição, que são os mesmos que os meus e os de todos os meus companheiros: estarmos sempre preparados para as grandes competições."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2025