Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Benfica já conhece os seus oponentes no certame, que arranca no dia 7 de outubro.
02 julho 2025, 16h00
Sorteio da Champions League
Inseridos no Grupo H, os tetracampeões nacionais terão como oponentes o CB Gran Canaria (Espanha), o Le Mans Sarthe Basket (França) e o KK Spartak (Sérvia).
Esta fase da prova arranca no dia 7 de outubro, e conta com 32 equipas distribuídas por 8 agrupamentos, cujos líderes avançam diretamente para a fase seguinte, enquanto os 2.º e 3.º classificados de grupos adjacentes disputam entre si um play-in à melhor de 3.
Na ótica de João Nuno Crespo, team manager das águias, "a edição deste ano da Basketball Champions Legue [BCL] vai ser a mais forte de sempre". "Se o conjunto de equipas já era forte, nesta 10.ª edição juntaram-se equipas como o Alba Berlim, o Juventut Badalona e o Gran Canaria, habituadas a jogar a EuroLeague e a EuroCup. Chegados aqui, sabíamos que não iria haver grupos fáceis, mesmo estando no Pote 2. Os adversários que nos calharam em sorte não são fáceis, como não seriam nenhuns", explanou, em declarações prestadas aos meios do Clube.
O team manager deixou uma leitura dos opositores: "O Gran Canaria é uma equipa que dispensa apresentações. Joga no melhor campeonato europeu (ACB), onde foi 7.º classificado na época regular. É uma equipa habituada a jogar EuroLeague e EuroCup, competição que venceu em 2022/23. É uma equipa fortíssima, que vem engrandecer a competição. O Le Mans é uma equipa que vai para a 4.ª participação na BCL. Vem de um campeonato também muito forte, onde foi 6.º classificado na época passada. No ano passado, não participou na BCL, mas tem um historial rico na Europa, com passagens pela EuroLeague e pela EuroCup. Quanto ao Spartak, apesar de ser a primeira participação na BCL, é uma equipa que vem de ser finalista vencida do campeonato sérvio. Eliminou o Estrela Vermelha na meia-final, e só perdeu com o Partizan de Belgrado. Foi ainda 7.ª classificado na Liga ABA, uma liga báltica fortíssima, e tem sempre bons jogadores oriundos dos países bálticos, que, além de bons tecnicamente, são fisicamente muito fortes."
"Estamos cientes das nossas responsabilidades, mas também das nossas capacidades, e tudo vamos fazer para encher de orgulho todos os Benfiquistas. Deixo ainda um apelo a todos os sócios e simpatizantes do Benfica, mas também a todos aqueles que gostam da modalidade: apareçam no Pavilhão Fidelidade para verem jogos de grande nível. Sempre que vamos jogar fora, os pavilhões estão cheios de adeptos ruidosos, e gostávamos muito de poder ter nestes jogos um ambiente semelhante a puxar por nós. Vamos mostrar à Europa do basquetebol o que é o Inferno da Luz!", apelou ainda João Nuno Crespo.
Texto: Redação
Fotos: FIBA
Última atualização: 2 de julho de 2025