Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A treinadora Filipa Patão reforça a exigência e aponta o que a equipa do Benfica tem de melhorar frente ao Valadares Gaia na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal para assegurar presença na final.
25 abril 2025, 16h24
Filipa Patão afina últimos pormenores
Ainda com o empate (2-2) da 1.ª mão bem presente na memória, Filipa Patão fez uma análise ao desempenho da equipa no Benfica Campus, destacando aspetos que precisam de ser afinados. A treinadora reconhece que houve momentos em que a execução técnica podia ter sido mais eficaz, salientando que esses detalhes farão a diferença no duelo decisivo.
"Muitos dos que foram os comportamentos individuais dentro do processo coletivo têm de ser melhores, e as jogadoras sabem disso. Falhámos muito em coisas de pormenor, que normalmente são as coisas de 'pormaior' do jogo, que é o passe e a receção. Não fomos capazes de progredir e fixar linhas, não fomos capazes de procurar os passes certos, não fomos capazes de, mesmo em ações técnicas individuais, ser competentes a receber, orientar e atacar logo o espaço. Perdemos muito tempo na forma como circulávamos. Portanto, em coisas básicas que nós sabemos fazer não fomos muito competentes, fora também alguma ocupação do espaço, que não foi como nós pretendíamos", analisou a treinadora, em declarações à BTV.
Ouça Filipa Patão
E se a exigência no discurso é alta, a preparação para o jogo deste domingo reflete o mesmo rigor e a mesma ambição. A técnica demonstra total respeito pelo adversário, reconhecendo a qualidade que a equipa já evidenciou no encontro da 1.ª mão.
"É um adversário que nós já esperamos que nos vá criar dinâmicas próximas daquilo que fez no jogo em casa. Poderão alterar, também pode ser uma surpresa, mas acredito, pela exibição que fizeram, que podem estar muito próximo daquilo que tentaram fazer aqui [no Benfica Campus]. Portanto, estamos à espera de um adversário que vai tentar condicionar muito o nosso ataque e a nossa dinâmica das médias, e que está sempre preparado para a transição e é muito competente a fazê-lo. Sabemos da responsabilidade que temos no jogo fora. Sabemos que queremos muito estar na final da Taça de Portugal, portanto, vamos ter de ser um Benfica mais competente do que aquele que foi aqui em casa, e já temos preparado ao longo da semana aquilo que temos de fazer, aquilo que temos de retificar", assegurou.
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 25 de abril de 2025