Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No Minho, as águias pretendem somar a sua 6.ª vitória consecutiva fora de portas no Campeonato.
18 abril 2025, 11h54
A equipa do Benfica leva 71 golos marcados na Liga Betclic 2024/25
No Minho, as águias pretendem somar a sua 6.ª vitória consecutiva fora de portas para esta Liga Betclic depois de na última deslocação terem goleado o FC Porto por 1-4, resultado que veio na sequência de outras 4 vitórias seguidas na condição de visitantes: Gil Vicente (0-3), Rio Ave (2-3), Santa Clara (0-1) e Estrela da Amadora (2-3).
Pela frente, o Benfica terá uma formação vimaranense que está na 5.ª posição da tabela, com 48 pontos e invicta na competição desde 26 de janeiro (desaire por 1-0 em casa do Estoril), seguindo num ciclo de 10 partidas sem conhecer o sabor da derrota.
Em sua casa, e em competições internas, o conjunto vitoriano apenas uma vez foi derrubado, em 21 de setembro de 2024, triunfando nas mais recentes 3 partidas disputadas – Santa Clara (2-0), Estrela da Amadora (2-0) e Casa Pia (1-0) –, não tendo consentido qualquer golo nos anteriores 5 jogos frente à sua massa associativa.
A história traz um Benfica ganhador nas visitas ao Vitória SC, num terreno onde não tomba há 25 jogos consecutivos, para o Campeonato: desde 2012/13 que as águias somam sempre no D. Afonso Henriques, averbando neste período 21 triunfos e 4 empates.
Na 1.ª volta do Campeonato, no Estádio da Luz, o Benfica bateu este adversário por 1-0, tendo sido o golo que fez saltar os adeptos nas bancadas da Luz apontado por Aktürkoğlu, com assistência de Pavlidis.
Separados por 21 pontos na tabela da Liga Betclic, Benfica e Vitória SC distanciam-se muito, em favor das águias, nos principais registos estatísticos. A equipa de Bruno Lage soma mais 30 golos apontados que a de Luís Freire (71 para 41), dominando de forma clara noutros aspetos ofensivos como os remates por jogo (17,3 para os encarnados, 12,9 para os minhotos), remates enquadrados por embate (7 contra 4,4 dos anfitriões) ou dribles bem-sucedidos por partida (9,2 em contraponto com 5,9), de acordo com os dados da plataforma Sofascore.
O Benfica sobrepõe-se ao Vitória SC na posse de bola (59,1%), ainda que os minhotos respondam com um valor elevado (56,8%), assim como na eficácia de passe (84,8% para 83,3%). No capítulo dos cruzamentos precisos, os encarnados surgem como a melhor equipa (média de 5,9 por jogo face aos 5,3 do oponente). Os contendores apresentam também uma média de cantos semelhante (7,3 para 6,6).
Em termos defensivos, as águias totalizam 18,4 cortes por encontro, liderando este item, face aos 15,9 dos rivais.
No plano individual, o melhor marcador do Benfica é Pavlidis, com 15 golos apontados na Liga, seguido por Aktürkoğlu, com 9, sendo Gustavo Silva o goleador dos vitorianos (6). O internacional turco lidera nas assistências (9), mais do dobro das que têm Tiago Silva e Nélson Oliveira (4) com a camisola rival.
Quanto a remates por jogo, Di María é o jogador que mais vezes visa as redes contrárias (2,7), aspeto onde, no lado contrário, se destaca Kaio César (1,8). Este é o anfitrião que mais dribles consegue por partida (0,9), registo superado em muito por Bruma (2,4), o melhor neste ponto no plantel encarnado. Já Kökcü lidera nos passes-chave (2,4), superando Tiago Silva (1,6).
No que respeita aos duelos ganhos por embate, o Benfica apresenta uma média de 52,1% face aos 49,7% do Vitória SC.
Na componente defensiva, o capitão Otamendi é o campeão das interceções, conseguindo uma média de 1,8 de sucesso por cada jogo; pelo Vitória SC Borevkovic e Händel dividem protagonismo com 1,2. Nos cortes, Florentino é a águia com melhor índice (3 por duelo) face aos 2,3 de João Mendes.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de abril de 2025