Basquetebol Feminino

16 março 2025, 17h48

Benfica

Raphaella Monteiro registou 17 pontos

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu o Imortal, por 73-68, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic Feminina, que se realizou neste domingo, 16 de março, no Pavilhão Fidelidade.

As águias entraram muito bem no encontro e no final do 1.º quarto já tinham 13 pontos de vantagem (23-10). No parcial seguinte, as encarnadas voltaram a chegar às duas dezenas de pontos (20), saindo para o intervalo a vencer por 43-26.

Na 2.ª parte, a formação algarvia mostrou-se mais eficaz e conseguiu reduzir distâncias para as encarnadas (54-50). Nos instantes finais do 3.º quarto, nota para um cesto de Milica Ivanovic, que permitiu que as águias fossem para o derradeiro período com quatro pontos de vantagem.

Benfica

O 4.º e último quarto prometia emoção, e assim foi, com as duas equipas a chegarem a estar empatadas (62-62), numa altura em que faltavam jogar, aproximadamente, 5 minutos.

Sempre numa toada do pontuas tu, pontuo eu, as duas formações andaram coladas, até que as águias conseguiram fugir na dianteira, e ganharam por 73-68.

Nota para o desempenho de Isabela Quevedo, que registou 19 pontos, sendo seguida por Raphaella Monteiro (17).

O próximo oponente do Benfica é o GDESSA, no jogo da meia-final da final four da Taça de Portugal, que se vai disputar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no sábado, 22 de março (11h00).

Benfica

DECLARAÇÕES

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Muito importante é a nossa capacidade – que temos de ter mais – em lidar com equipas que nos batem literalmente. E quando o critério de arbitragem não é uniforme, depois temos de viver com isso, em vez de nos lamentarmos com esse tipo de questões durante o jogo, e depois aumentar também os nossos níveis de agressividade. Foi o que não aconteceu no 3.º período, e passámos mal. Derretemos ali uma vantagem importante que tínhamos. Depois, no 4.º período, com alguma capacidade de sofrimento, com uma capacidade importante também de lidar com o equilíbrio no resultado, acabámos por abrir um espaço de quatro, seis pontos que nos permitiu gerir no final. Mas, sim, a lição que temos de tirar, e já para o próximo jogo, que vai ser muito importante, é essa capacidade de lidar com equipas que são muito físicas, muito agressivas. Na minha opinião, à margem das regras, mas temos de viver com isso."

Benfica

Liga Betclic Feminina (1.ª fase) | 21.ª jornada | 16/03/2025
Benfica-Imortal
73-68
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro
Suplentes
Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva
Treinador do Benfica
Eugénio Rodrigues
Cinco inicial do Imortal
Carolina Gonçalves, Megan Callahan, Melissa Akullu, Catarina Mateus e Michaela Gaislerová
Suplentes
Sofia Queiroz, Catarina Freitas, Joana Ramos, Liliane Semedo, Sydney Mech, Sara Ferreira e Bianca Oliveira
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
23-10 43-26 54-50 73-68
Pontuadoras do Benfica
Isabela Quevedo (19), Raphaella Monteiro (17), Inês Faustino (12), Evelyn Ovner (12), Milica Ivanovic (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2)

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de março de 2025

Patrocinadores Basquetebol