Futsal

02 maio 2024, 20h12

Antevisão

Mário Silva

É frente ao Palma que o Benfica vai discutir, nesta sexta-feira, às 15h00, a passagem à final da Liga dos Campeões de Futsal. Em Erevã, na Arménia, o treinador Mário Silva e o fixo Afonso Jesus anteviram o duelo das meias-finais frente à formação de Maiorca.

Quis o destino que depois de se terem defrontado na meia-final da final four da Liga dos Campeões 2022/23, em Maiorca, em que as águias foram afastadas de forma muito polémica, Benfica e Palma se voltassem a encontrar na mesma fase da prova.

Agora na Arménia, as duas formações voltam a medir forças com vista à qualificação para o derradeiro jogo da Champions. Numa análise ao adversário desta sexta-feira, Mário Silva falou numa equipa capaz de "se reconstruir, se reinventar, ano após ano", e mesmo "dentro da [própria] época."

Mário Silva

Na conferência de lançamento do encontro, o técnico encarnado fez a radiografia do Palma, dando, ao mesmo tempo, a receita para que as águias se possam superiorizar aos espanhóis.

"Individualmente [o Palma] tem atletas mais capazes de criar desequilíbrios. Naturalmente, tendo esse tipo de atletas, também podemos tentar aproveitar os desequilíbrios de forma contrária. Sermos nós a criar equilíbrios em jogadores que têm mais capacidade de criar desequilíbrios do que em equilibrar", explicou.

Tema incontornável, o encontro da época transata foi também motivo de observações por parte de Mário Silva: "Olhamos para aquilo que foi o [jogo do] ano passado, e creio que jogámos melhor do que o Palma, mas competimos pior. Temos de ter essa consciência durante o jogo, que isto é uma competição, que serve para competir, e é a isso que nos propomos."

Afonso Jesus

Por seu lado, Afonso Jesus considerou que este desafio, esta meia-final, é "uma oportunidade" para uma equipa que tem trabalhado "muito" para as alcançar [as oportunidades], vendo o jogo da época passada como "uma aprendizagem grande"

"Aprendemos com os erros, melhorámos em relação ao ano passado. De certeza que o trabalho que estamos a fazer até ao momento, está a ser bem-feito, e agora é aproveitar. Desfrutar da competição, do jogo que vai ser", garantiu.

Tal como o seu treinador, também o fixo afirmou que o Benfica está na Arménia para "competir": "É para isso que cá estamos. É a isso que nos propomos. Competir por este símbolo, competir por este título."

Em caso de vitória frente ao Palma, a equipa do Benfica defrontará o vencedor do Barcelona-Sporting – que se disputa no mesmo dia, às 18h00 – na final de domingo, 5 de maio, às 17h00.

Já o desafio do 3.º e 4.º lugares está agendado também para domingo, mas às 14h00.

Texto: Redação
Fotos: UEFA e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2024

Patrocinadores Futsal