Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Mário Silva e Afonso Jesus, em conferência de imprensa, falaram das ambições do Benfica para esta final four da Liga dos Campeões de Futsal. O Palma, nesta sexta-feira, é o adversário das meias-finais.
02 maio 2024, 20h12
Mário Silva
Quis o destino que depois de se terem defrontado na meia-final da final four da Liga dos Campeões 2022/23, em Maiorca, em que as águias foram afastadas de forma muito polémica, Benfica e Palma se voltassem a encontrar na mesma fase da prova.
Agora na Arménia, as duas formações voltam a medir forças com vista à qualificação para o derradeiro jogo da Champions. Numa análise ao adversário desta sexta-feira, Mário Silva falou numa equipa capaz de "se reconstruir, se reinventar, ano após ano", e mesmo "dentro da [própria] época."
Na conferência de lançamento do encontro, o técnico encarnado fez a radiografia do Palma, dando, ao mesmo tempo, a receita para que as águias se possam superiorizar aos espanhóis.
"Individualmente [o Palma] tem atletas mais capazes de criar desequilíbrios. Naturalmente, tendo esse tipo de atletas, também podemos tentar aproveitar os desequilíbrios de forma contrária. Sermos nós a criar equilíbrios em jogadores que têm mais capacidade de criar desequilíbrios do que em equilibrar", explicou.
Tema incontornável, o encontro da época transata foi também motivo de observações por parte de Mário Silva: "Olhamos para aquilo que foi o [jogo do] ano passado, e creio que jogámos melhor do que o Palma, mas competimos pior. Temos de ter essa consciência durante o jogo, que isto é uma competição, que serve para competir, e é a isso que nos propomos."
Por seu lado, Afonso Jesus considerou que este desafio, esta meia-final, é "uma oportunidade" para uma equipa que tem trabalhado "muito" para as alcançar [as oportunidades], vendo o jogo da época passada como "uma aprendizagem grande".
"Aprendemos com os erros, melhorámos em relação ao ano passado. De certeza que o trabalho que estamos a fazer até ao momento, está a ser bem-feito, e agora é aproveitar. Desfrutar da competição, do jogo que vai ser", garantiu.
Tal como o seu treinador, também o fixo afirmou que o Benfica está na Arménia para "competir": "É para isso que cá estamos. É a isso que nos propomos. Competir por este símbolo, competir por este título."
Em caso de vitória frente ao Palma, a equipa do Benfica defrontará o vencedor do Barcelona-Sporting – que se disputa no mesmo dia, às 18h00 – na final de domingo, 5 de maio, às 17h00.
Já o desafio do 3.º e 4.º lugares está agendado também para domingo, mas às 14h00.
Texto: Redação
Fotos: UEFA e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2024