Futsal Feminino

04 outubro 2022, 11h55

Janice no treino

Internacional portuguesa, Janice regressou nesta temporada ao Benfica e dá conta do espírito ambicioso do plantel feminino de futsal para a nova época, na qual já ergueu a Supertaça.

Em declarações à BTV, a pivô fez a antevisão ao embate com o Quinta dos Lombos, desafio da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, que terá lugar nesta quarta-feira, 5 de outubro, pelas 15h00 no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

Para Janice, trata-se de um "jogo difícil". "O Quinta dos Lombos tem uma história longa no futsal feminino. Conta com boas jogadoras, apesar de serem jovens", referiu a atleta do Benfica.

Janice

"Sabemos que é difícil, mas estamos focadas em conquistar todos os títulos"

Janice

O arranque foi feito com uma goleada frente ao Futsal Feijó e o objetivo passa por voltar a amealhar os três pontos e "não sofrer golos".

"Estamos focadas no nosso objetivo e vamos deixar tudo em campo", sublinhou Janice, relativizando o eventual conhecimento da filosofia de jogo das campeãs nacionais por parte do treinador do Quinta dos Lombos, Nuno Aguilar, que foi técnico (adjunto) no Benfica e orientou Janice.

"Passou por esta casa e é um excelente treinador, com bons fundamentos. Há também atletas do Quinta dos Lombos que representaram o Benfica e sabem como jogamos, mas estamos focadas em conquistar os três pontos", vincou.

Janice

Janice já faturou na ronda inaugural do Campeonato e faz um balanço "positivo" do início da temporada. "O nosso plantel tem bastante qualidade, há muitas jogadoras novas, mas as capitãs têm passado o feedback sobre o que o Benfica pretende", disse a pivô.

As encarnadas dominam o futsal feminino nacional e Janice ambiciona contribuir para a consolidação da hegemonia do Benfica. "Sabemos que é difícil, mas estamos focadas em conquistar todos os títulos. Se todas dermos o nosso melhor, podemos conseguir o feito de vencer Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. É jogar à Benfica!", desejou.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2022

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar