Futebol

04 outubro 2022, 17h19

Luís Araújo com o grupo de trabalho

O Benfica recebe nesta quarta-feira, 5 de outubro, às 15h00, no Benfica Campus, o Paris Saint-Germain, em jogo referente à 3.ª jornada do grupo H da UEFA Youth League. Um duelo importante para o apuramento do detentor do troféu para a próxima fase da competição, daí que as águias prometam "tudo fazer" para vencer.

Essa ideia foi expressa pelo técnico Luís Araújo, que exibiu confiança no trabalho efetuado, ainda que alerte para a qualidade do oponente, que venceu os dois jogos disputados nesta fase da Youth League.

"Conseguimos ter o grupo junto durante muito tempo, o que nos ajudou a preparar muito bem este jogo. Vamos jogar contra um adversário muito valoroso, com muita capacidade, mas estamos essencialmente focados em nós e em fazer o nosso trabalho, que é ganhar! Vamos fazer tudo para ganhar, pensamos apenas na vitória", assegurou, em declarações à BTV.

Luís Araújo

"Precisamos muito dos nossos adeptos para ganhar e fazer um bom jogo. É um desafio muito importante, vamos jogar contra um adversário muito valoroso"

Luís Araújo

A qualidade individual do emblema francês é um dos aspetos a reter, mas entre os jovens encarnados também não faltam argumentos.

"É uma equipa que individualmente tem muita qualidade, é um conjunto forte, mas tenho a certeza que o Paris Saint-Germain também pensa o mesmo de nós, que individual e coletivamente somos muito fortes. É natural nesta competição as equipas serem muito boas. Temos de estar muito confiantes do que fazemos, do que queremos e, sobretudo, ser muito ambiciosos", asseverou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

A pressão associada ao encontro não é algo que atemorize os atletas benfiquistas.

"Temos jogadores já habituados a este tipo de competição, sabem a responsabilidade e importância deste jogo, estão focados em ganhar, faz parte do nosso processo. Estamos muito confiantes", sublinhou Luís Araújo, lançando um apelo aos adeptos: "Esperemos que o facto de ser feriado permita que os nossos adeptos venham apoiar a equipa, precisamos muito deles para ganhar e fazer um bom jogo. É um desafio muito importante."

Luís Semedo

LUÍS SEMEDO CONFIA EM "BOA RESPOSTA"

Luís Semedo, avançado do Benfica, encara o confronto com a formação parisiense como um desafio de elevada dificuldade. Porém, os jogadores estão "preparados" para o mesmo.

"O Paris Saint-Germain é uma equipa muito forte, fisicamente também, intensa, mas a nossa formação está preparada e só a vitória interessa", frisou.

A "boa resposta" é a promessa que fica aos adeptos.

"Sentimos que estamos unidos, tivemos mais tempo para preparar o jogo, acredito que vamos dar uma boa resposta e os adeptos podem contar com isso. Estamos à espera de um grande ambiente e queremos dar alegrias aos nossos adeptos", rematou.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 4 de outubro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar