Hóquei em Patins

28 setembro 2022, 22h05

Jogadores do Benfica a festejar

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
2.ª jornada
(1.ª fase)
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Benfica 5
Sporting 1
Marcadores
 Pablo Álvarez 26'
Pablo Álvarez 33'
Nil Roca 34'
Nil Roca 42'
Lucas Ordoñez 48'
Toni Pérez 22' 

O Benfica venceu o Sporting por 5-1, em partida da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, no Pavilhão Fidelidade, num dérbi em que as águias foram sempre superiores.

O Benfica entrou melhor no encontro na noite desta quarta-feira, 28 de setembro, escapando ao equilíbrio inicial com três claras oportunidades de golo nos primeiros 10 minutos, sempre com o guardião forasteiro a superiorizar-se.

Primeiro foi Edu Lamas, aos 6', isolado a atirar contra o guarda-redes leonino, que, no minuto seguinte, fez a mesma oposição a Pablo Álvarez, quando este também surgiu na sua frente. Aos 9', foi Gonçalo Pinto quem esteve perto de marcar, mas esbarrou no mesmo opositor.

Ordoñez

O Benfica aproveitava melhor as transições para criar perigo e, aos 14', Lucas Ordoñez, ao segundo poste, ficou a centímetros do golo. Uma perda de Diogo Rafael, que ficou sem bola quando era o último homem, deixou João Almeida isolado perante Pedro Henriques, mas este não se deixou levar pela picadinha.

Pablo Álvarez, ao segundo poste, voltou a ver André Girão a negar-lhe o golo aos 20', quando as águias controlavam o jogo.

Dois minutos depois, aos 22', contra aquilo que tinha sido o duelo até então, na segunda oportunidade de golo, os visitantes marcaram por Toni Pérez, com um desvio ao segundo poste (0-1).

A 23 segundos do final da primeira parte, o Benfica teve um livre direto a seu favor, mas o disparo de Carlos Nicolía saiu na direção da viseira do guarda-redes, não alterando o resultado ao intervalo.

Pablo Álvarez

O Benfica entrou determinado no início da segunda parte e no primeiro minuto teve duas claras oportunidades de golo, a segunda delas acabou em golo. Excelente a finalização (com apenas uma mão sobre o stick) de Pablo Álvarez (1-1).

A etapa complementar foi, de facto, marcada pela grande exibição dos comandados de Nuno Resende, que arrancaram para um triunfo robusto e sem contestação.

A clivagem no jogo acentuou-se a partir dos 31', quando Toni Pérez viu o cartão azul e deixou o Benfica com mais uma unidade durante dois minutos. É certo que o livre de Pablo Álvarez cobrado na sequência da infração cometida pelo jogador leonino não deu em golo, mas o internacional argentino, aos 33', fez o segundo no jogo a passe de Carlos Nicolía (2-1).

Roca

No minuto seguinte, aos 34', Nil Roca arrancou da meia pista e aplicou uma stickada forte sobre a direita ao ângulo da baliza de Ângelo Girão (3-1).

O mesmo Nil Roca praticamente sentenciou o jogo aos 42', na sequência de uma recarga de Lucas Ordoñez ao livre direto que o próprio cobrou (4-1).

O argentino Ordoñez acabou por fechar a contagem aos 47', com um desvio ao segundo poste a passe de Roberto Di Benedetto (5-1).

O Benfica conseguiu assim a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato Nacional, sendo que as águias voltam a jogar na próxima quarta-feira, 5 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade, frente ao Valongo, em duelo da 4.ª jornada da prova.

DECLARAÇÕES

Nuno Resende

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foram apenas três pontos. Claro que foi um 5-1 e isso é importante no confronto direto com o Sporting. Tivemos um grande teste. A primeira parte foi bem trabalhada, em que o resultado não me pareceu justo. Merecíamos claramente estar em vantagem. Tivemos então a calma e a lucidez para conseguirmos ser mais incisivos nas situações trabalhadas. Foi uma bela vitória num ambiente fantástico! Ganhámos bem!"

foto

Pablo Álvarez (avançado do Benfica): "Estou muito contente pela vitória, fizemos um grande jogo na nossa casa. Foi um bom espetáculo, estivemos muito bem. Eles marcaram primeiro, não perdemos a cabeça. Este ambiente é espetacular, é muito lindo, comentava isso com o Nil Roca. Só nos cabe jogar."

Benfica-Sporting
5-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez
Cinco inicial do Sporting
Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Toni Pérez, Verona e Matías Platero
Suplentes
Zé Diogo, João Almeida, Ferran Font, Henrique Magalhães e João Souto
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (26' e 33'), Nil Roca (34' e 42') e Lucas Ordoñez (48'); Sporting: Toni Pérez (22')
Marcha do marcador
0-1, 1-1 e 5-1

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de setembro de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar