Futebol feminino

27 setembro 2022, 18h53

Rute Costa reforçou o Benfica esta época

Reforço da equipa feminina de futebol do Benfica, Rute Costa diz-se preparada para o encontro com o Rangers, esta quarta-feira, pelas 19h30, no Benfica Campus.

Depois do triunfo na primeira mão da ronda 2 da Liga dos Campeões, as campeãs nacionais estão a um passo de assegurar nova presença na fase de grupos da competição europeia.  

"Tem sido uma experiência bastante enriquecedora e também um feito muito alto alcançado por mim, representar um Clube tão grande como o Benfica. O jogo com o Rangers é bastante importante para mim e em termos coletivos. Esperamos manter a onda de feitos históricos no futebol feminino", referiu a guarda-redes encarnada, em declarações à BTV, no programa "Matemática das terças-feiras".

Rute Costa

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Apesar da vitória por 3-2 no Ibrox, Rute Costa admite que o Benfica entrará em campo sabendo que a eliminatória não está ganha. "É normal existir alguma cautela. Na Escócia, houve um grande espetáculo, e a presença dos adeptos foi preponderante para toda a envolvência. Há que ter cautela, porque do outro lado está uma grande equipa. E pelas qualidades físicas que apresenta, temos de ter algum cuidado, mas temos toda a capacidade e qualidade para passar à fase de grupos", vincou a internacional portuguesa, que chegou a praticar voleibol e futsal.

Já com uma experiência anterior na Champions, pelo SC Braga, Rute Costa sente que chegar ao Benfica foi um ponto de viragem para estar mais vezes na prova europeia. "O salto para o Benfica representou a certeza de que voltaria a fazer parte destes palcos e, sem dúvida, essa é a ambição de uma jogadora de alta competição em termos de Clube. Se possível, é para conquistar tudo ao mais alto nível", completou uma das águias chamadas nesta terça-feira à Seleção

"Temos toda a capacidade e qualidade para passar à fase de grupos e tenho a certeza que os adeptos vão encher o Benfica Campus"

Rute Costa

No Seixal, Rute Costa espera que os adeptos marquem presença e contribuam para empurrar as encarnadas para nova vitória. "O amor pelo Clube liga-nos a todos e isso é o principal motivo para ir ao estádio. Tenho a certeza que os adeptos vão encher o Benfica Campus e proporcionar um espetáculo melhor do que vivenciámos com o Rangers na primeira mão", desejou. 

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar