Futebol feminino

27 setembro 2022, 15h20

Francisca Nazareth, uma das oito convocadas

Entre as 25 eleitas, o Benfica é o clube mais representado na lista de convocadas pelo selecionador nacional Francisco Neto, tendo em vista o play-off de acesso ao Mundial 2023. 

A guarda-redes Rute Costa, as defesas Carole Costa, Sílvia Rebelo e Lúcia Alves, as médias Andreia Norton e Andreia Faria e as avançadas Francisca Nazareth e Jéssica Silva mereceram a confiança de Francisco Neto para a partida com a Bélgica na primeira ronda do play-off.

O embate está agendado para o dia 6 de outubro, às 18h00, no Estádio do FC Vizela. Em caso de triunfo, a Seleção medirá forças com a Islândia, no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, à mesma hora.

Portugal procura a qualificação para o Campeonato do Mundo pela primeira vez, sendo que os dois vencedores do play-off, com melhor "ranking" (baseado nos resultados da qualificação e na segunda ronda do "play-off") apuram-se para a fase final da competição. O outro vencedor do play-off vai disputar um novo embate de qualificação intercontinental na Nova Zelândia, entre os dias 17 e 23 de fevereiro de 2023.

A comitiva nacional concentra-se no próximo sábado, 1 de outubro, na Cidade do Futebol.

Carolina Vilão

CINCO ELEITAS PARA A SELEÇÃO SUB-23

Na Seleção de Sub-23 o Benfica tem cinco convocadas para os trabalhos da equipa das Quinas entre os dias 3 e 10 de outubro. Ana Seiça, Carolina Correia, Carolina Vilão, Daniela Silva e Maria Negrão foram chamadas à Seleção, que fará jogos de preparação com Espanha e Países Baixos neste período.

Benfica-Valadares Gaia, Taça da Liga, 1.ª mão quartos de final

SUB-19 COM SEIS ÁGUIAS

Beatriz Nogueira, Daniela Santos, Érica Ventura, Inês Simas, Joana Silva e Matilde Silva estão entre as convocadas da Seleção de Sub-19 que prepara, a partir desta quarta-feira, 28 de setembro, a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. Até 11 de outubro, Portugal vai defrontar as seleções de Noruega, Bélgica e Malta, em jogos que terão lugar no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Coimbra, e no Complexo Desportivo da Tocha.

JOANA VALENTE CHAMADA ÀS SUB-17

Já com a Benfiquista Joana Valente, chamada para o posto de Ana Tomaz, a Seleção de Sub-17, concentrou-se esta terça-feira, 27 de setembro, para dar início aos trabalhos de preparação da 1.ª fase de apuramento para o Europeu. A jogadora do Benfica junta-se às companheiras de equipa Inês Meninas, Lara Martins, Mafalda Mariano, Marta Gago e Sorana Godzsa na lista de convocadas por Marisa Gomes.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar