Clube

20 setembro 2022, 14h17

Maria Luísa de Jesus Cruz

O Sport Lisboa e Benfica está de luto pelo falecimento de Maria Luísa de Jesus Cruz, que fez parte da célebre equipa das Marias de voleibol do nosso Clube. Tinha 89 anos e as cerimónias fúnebres decorreram nesta última segunda-feira, dia 19 de setembro, em Beja.

Mensagem do Presidente do Sport Lisboa e Benfica: "Em meu nome pessoal e do Sport Lisboa e Benfica, lamento profundamente a morte de Maria Luísa de Jesus Cruz, uma das pioneiras do voleibol feminino em Portugal. Começou a jogar em 1951 e foi uma das primeiras atletas a ingressar no nosso Clube, contribuindo para a conquista de 1 Campeonato Nacional (em 1967) e de 6 Campeonatos Regionais. Foi seccionista e agraciada com o título de Sócio de Mérito em 1964, numa demonstração de ligação incondicional ao nosso Benfica. Endereço, neste momento, as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos."

Referir que, em memória de Maria Luísa de Jesus Cruz, será cumprido um minuto de silêncio antes do jogo de apresentação da equipa feminina de voleibol frente ao CR Piedense, a realizar nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, pelas 21h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Fotos: Arquivo CDI / SL Benfica
Última atualização: 21 de setembro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar