Futebol

16 agosto 2022, 12h04

Luís Castro

ANTEVISÃO À BTV

É à procura da primeira vitória na Liga 2 que o Benfica B vai entrar em campo, frente ao Estrela da Amadora, num desafio com apito inicial marcado para as 11h00 de quarta-feira, 17 de agosto. "O objetivo é conseguir fazer um bom jogo e vencer", projetou o treinador Luís Castro.

Após dois empates nas duas primeiras jornadas da Liga 2 [Académico de Viseu e Tondela], é um Benfica B ambicioso e a querer mostrar serviço aquele que vai subir ao relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus. Do outro lado, o Estrela da Amadora, também com dois empates somados, uma "equipa experiente", face a um Benfica "muito jovem", mas que sabe muito bem o que quer.

Luís Castro

"Sabemos que temos uma equipa muito jovem, mas com muita qualidade, e acredito que durante a prova vamos crescer"

Luís Castro

"É mais um jogo para a evolução dos nossos jogadores, mas, como é evidente, a expectativa é sempre vencer, embora o mais importante é que eles evoluam. Sabemos que temos uma equipa muito jovem, mas com muita qualidade, e acredito que durante a prova vamos crescer, aliás, já crescemos no último jogo, contra um bom adversário, experiente, tal como o Estrela da Amadora. O objetivo é conseguir fazer um bom jogo e vencer", explicou Luís Castro à BTV.

O que esperar do outro lado da barricada?

"O Estrela da Amadora é uma equipa com características um bocadinho diferentes, quer em termos ofensivos, quer defensivos. Por exemplo, ofensivamente são muito agressivos no ataque à profundidade. Obviamente que temos sempre em atenção o adversário, mas já estamos trabalhados para quaisquer que sejam as características dos mesmos, e os jogadores sabem o que fazer. Queremos fechar os pontos fortes e aproveitar os mais frágeis", revelou o treinador.

Luís Castro

"Estamos trabalhados para quaisquer que sejam as características do adversário, e os jogadores sabem o que fazer"

Olhando para as águias, é jogo a jogo e as metas são inalteráveis...

"O objetivo é melhorar os jogadores individualmente, e por consequência o coletivo vai melhorar também. O ponto número um é projetar jogadores para equipa A, temos conseguido, logo, temos de continuar a trabalhar jogadores ambiciosos, ofensivos e que não tenham problemas em correr riscos durante o jogo", vincou Luís Castro.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar