Modalidades

16 agosto 2022, 10h36

Pichardo

No primeiro dia de competição nos Campeonatos Europeus de atletismo Munique 2022, foram três os atletas portugueses do SL Benfica em ação. Destaque para Pedro Pichardo, que venceu a qualificação e conquistou um lugar na final do triplo salto, marcada para quarta-feira, 17 de agosto.

A precisar de fazer 16,95 metros para avançar para a competição das medalhas – que reúne os 12 melhores –, o triplo-saltista luso começou por ficar a seis centímetros do objetivo (16,89 metros), ainda assim com o melhor registo no cômputo dos dois grupos. Bastaria o segundo ensaio (17,36 metros) para ficar com a missão cumprida.

Campeão Olímpico em Tóquio'2020 (17,98 metros) e Mundial em Eugene, nos Estados Unidos (17,95 metros), Pedro Pichardo vai disputar a final do triplo salto na quarta-feira (19h15), na Alemanha.

Atletismo

Por outro lado, Tsanko Arnaudov falhou a final do lançamento do peso, ao ser 18.º classificado na qualificação.

Com um lançamento de 19,42 metros na sua primeira tentativa, que o deixava provisoriamente dentro dos 12 qualificados, o benfiquista não conseguiu melhorar a marca e fez dois lançamentos nulos nas tentativas seguintes, acabando por ser ultrapassado, o que lhe conferiu um 18.º lugar global, nono da sua série.

Atletismo

Nos 1500 metros, Isaac Nader falhou o acesso a final ao concluir a sua prova em 3.44,59 minutos (24.º lugar). Com apenas 12 vagas disponíveis entre as duas séries, o 12.º e penúltimo lugar na primeira deixou poucas perspetivas ao atleta.

A 2.ª edição dos Campeonatos Europeus decorre em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

Texto: Redação
Fotos: FPA e European Athletics
Última atualização: 16 de agosto de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar