Futebol

13 agosto 2022, 21h18

Gonçalo Ramos e a dedicatória do golo a Fernando Chalana

Autor do único golo da tarde em Leiria, Gonçalo Ramos foi o "Homem do Jogo" do Casa Pia-Benfica, na 2.ª jornada da Liga Bwin. Na zona de entrevistas rápidas, o avançado dedicou o triunfo ao falecido Fernando Chalana e revelou que o golo marcado deveu-se ao "acreditar" que a oportunidade ia surgir.

Depois de uma primeira parte que terminou sem golos, o Benfica apareceu no segundo tempo decidido a chegar à vantagem o mais depressa possível. O primeiro e único golo do jogo apareceu aos 58 minutos, após uma boa jogada de Rafa, que assistiu Gonçalo Ramos, e este, uma vez mais, apareceu oportuno e inaugurou o marcador em Leiria.

Casa Pia-Benfica

"Tivemos oportunidades para marcar mais golos"

Gonçalo Ramos

"Ali na área o meu trabalho é acreditar sempre em todas as jogadas. A equipa criava muito bem as oportunidades, tive de esperar pela minha e consegui concretizar", explicou Gonçalo Ramos sobre o instinto de matador que revelou no momento do golo.

Questionado sobre se o jogo foi mais complicado do que o esperado, o avançado reconheceu as dificuldades impostas pela equipa visitada.

"Penso que podemos dizer que sim, pelo facto de não termos conseguido marcar os golos como estamos habituados a marcar. Tivemos oportunidades para marcar mais golos", respondeu Gonçalo Ramos, constatando que o Benfica podia ter conseguido um resultado mais dilatado.

Festejo do golo

Gonçalo Ramos elogiou ainda o futebol que o Benfica pratica e não se esqueceu da dedicatória especial, vista em todas as camisolas encarnadas que estiveram em campo: "Dedicamos a vitória ao míster Chalana."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar