Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
Embaixada do Clube faz uma clara aposta na canoagem e no futsal com resultados positivos e que merece elogios de vários quadrantes do município.
12 agosto 2022, 14h51
Casa Benfica Montemor-o-Velho
Atualmente encerrada ao público em geral, a embaixada do Clube n.º 171 abre sempre que há jogos da equipa de futebol das águias. Conta com 971 Sócios e disponibiliza os serviços que pode encontrar noutro qualquer espaço encarnado.
Pedro Oliveira, presidente da Casa Benfica Montemor-o-Velho, explicou as razões para o fecho do espaço e revelou como se pode ultrapassar o problema.
"Neste momento, a Casa do Benfica está encerrada ao público em geral. Vamos abrir sempre que o Benfica jogue e a direção está a pensar se dá o bar a explorar a alguém ou se a própria Casa explora o bar. Quando abrimos as portas encontramos uma Casa alegre e os serviços que o Benfica disponibiliza através das Casas", frisou, à BTV.
A aposta nas modalidades é uma realidade deste espaço de Benfiquismo. Futsal e canoagem são as apostas e com resultados positivos.
"Ao nível das modalidades temos duas: futsal e canoagem. Constatámos que não havia futsal em Montemor-o-Velho; em relação à canoagem vieram ter connosco e pediram-nos para apostar. Nesta modalidade temos 17 atletas, alguns com resultados positivos", destacou.
Ricardo Freire é o vice-presidente para o futsal na Casa Benfica Montemor-o-Velho. Esteve na recente organização de um torneio nos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, mas quer mais…
"Avançámos com o torneio de futsal [Petizes, Traquinas e Benjamins] no culminar da época para que os pais tivessem a oportunidade de ver os seus meninos em competição. É a primeira vez que se realiza. Conseguimos garantir uma equipa e avançámos. Queremos continuar e alargar a todos os escalões", apontou.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, enfatizou a importância da Casa do Benfica no município para a promoção do desporto amador nos escalões de formação.
"É muito importante, porque é uma atividade importante para os jovens e para a promoção do desporto. A Câmara Municipal tem muito orgulho na canoagem da Casa do Benfica e nas outras instituições. É importante manter os jovens neste espírito competitivo e dar-lhes o desporto na vertente formativa. Temos igualmente orgulho na Casa Benfica Montemor-o-Velho por promover o desporto amador. No futsal fizemos um protocolo de promoção da modalidade, porque não havia e foi a Casa do Benfica que implementou. Este é um bom exemplo do bom intercâmbio", considerou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024