Reportagem

12 agosto 2022, 14h51

Casa Benfica Montemor-o-Velho

REPORTAGEM BTV

A Casa Benfica Montemor-o-Velho é um bastião do desporto amador na região e o programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" viajou até ao município localizado na Beira Litoral para ver de perto como é feita a promoção de modalidades como o futsal e a canoagem.

Atualmente encerrada ao público em geral, a embaixada do Clube n.º 171 abre sempre que há jogos da equipa de futebol das águias. Conta com 971 Sócios e disponibiliza os serviços que pode encontrar noutro qualquer espaço encarnado.

Casa Benfica Montemor-o-Velho

Pedro Oliveira, presidente da Casa Benfica Montemor-o-Velho, explicou as razões para o fecho do espaço e revelou como se pode ultrapassar o problema.

"Neste momento, a Casa do Benfica está encerrada ao público em geral. Vamos abrir sempre que o Benfica jogue e a direção está a pensar se dá o bar a explorar a alguém ou se a própria Casa explora o bar. Quando abrimos as portas encontramos uma Casa alegre e os serviços que o Benfica disponibiliza através das Casas", frisou, à BTV.

A aposta nas modalidades é uma realidade deste espaço de Benfiquismo. Futsal e canoagem são as apostas e com resultados positivos.

"Ao nível das modalidades temos duas: futsal e canoagem. Constatámos que não havia futsal em Montemor-o-Velho; em relação à canoagem vieram ter connosco e pediram-nos para apostar. Nesta modalidade temos 17 atletas, alguns com resultados positivos", destacou.

Casa Benfica Montemor-o-Velho

Ricardo Freire é o vice-presidente para o futsal na Casa Benfica Montemor-o-Velho. Esteve na recente organização de um torneio nos escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins, mas quer mais…

"Avançámos com o torneio de futsal [Petizes, Traquinas e Benjamins] no culminar da época para que os pais tivessem a oportunidade de ver os seus meninos em competição. É a primeira vez que se realiza. Conseguimos garantir uma equipa e avançámos. Queremos continuar e alargar a todos os escalões", apontou.

Casa Benfica Montemor-o-Velho

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, enfatizou a importância da Casa do Benfica no município para a promoção do desporto amador nos escalões de formação.

"É muito importante, porque é uma atividade importante para os jovens e para a promoção do desporto. A Câmara Municipal tem muito orgulho na canoagem da Casa do Benfica e nas outras instituições. É importante manter os jovens neste espírito competitivo e dar-lhes o desporto na vertente formativa. Temos igualmente orgulho na Casa Benfica Montemor-o-Velho por promover o desporto amador. No futsal fizemos um protocolo de promoção da modalidade, porque não havia e foi a Casa do Benfica que implementou. Este é um bom exemplo do bom intercâmbio", considerou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar