Futebol

09 agosto 2022, 22h52

João Mário

O Benfica deu mais um passo no caminho para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Midtjylland por 1-3 (2-7 no agregado das duas mãos da 3.ª pré-eliminatória) e ao apurar-se para o play-off! Autor de uma assistência, João Mário partilhou as primeiras impressões após o jogo na Dinamarca.

Na zona de entrevistas rápidas, no Estádio Randers, o médio benfiquista comentou a passagem ao play-off, fez a análise à partida, falou do futebol praticado pela equipa e olhou para os adversários que se avizinham.

"Fizemos o que tínhamos a fazer neste jogo. Tínhamos conseguido um bom resultado em casa [4-1], mas era preciso não facilitar. A equipa teve um comportamento muito sério desde o primeiro minuto, conseguimos chegar ao golo e isso tornou tudo muito mais fácil", avaliou, à Sport TV.

"Acima de tudo, queríamos resolver o jogo o mais rápido possível. Sabíamos que fazendo golo primeiro, para o adversário seria psicologicamente mais complicado. Foi o que fizemos e estamos todos de parabéns", vincou o camisola 20 das águias.

Midtjylland-Benfica

"Jogamos a um ritmo alto, mas também é preciso, por vezes, gerir o ritmo de jogo e baixar a intensidade"

João Mário

O médio revelou que o grupo está "contente" com as ideias de Roger Schmidt e acrescentou a necessidade de começar a olhar já para o Dínamo Kiev, adversário no play-off nos dias 17 (na Polónia) e 23 de agosto (no Estádio da Luz).

"Fizemos uma excelente pré-época. Jogamos a um ritmo alto, mas também é preciso, por vezes, gerir o ritmo de jogo e baixar a intensidade. Temos trabalhado nisso. Ainda estamos numa fase muito inicial, certamente saberemos dosear isso muito melhor daqui para a frente. Estamos num bom caminho", realçou o internacional português.

"Está à vista de todos, jogamos um futebol ofensivo e atrativo. O grupo está muito contente com as ideias do míster. Temos de trabalhar muito, porque este ano é longo e temos já um grande objetivo, que é este da Champions. Ainda nada está concluído. Agora é descansar, ver o próximo adversário da Liga dos Campeões [Dínamo Kiev] e o Casa Pia [2.ª jornada da Liga Bwin]", detalhou.

Midtjylland-Benfica

João Mário assistiu para Henrique Araújo marcar (0-2 aos 56') e teve participação direta na jogada do golo de Enzo (0-1 aos 23'). No final, deixou elogios aos dois companheiros.

"Já não há margem para dúvidas. [Henrique Araújo] É um excelente avançado, um goleador, muito forte dentro da área. Procuramos sempre encontrar as melhores qualidades dos nossos companheiros e o Benfica tem aqui um grande avançado", assegurou.

"[Enzo] Chegou e destaca-se. É um jogador intenso, conhece muito bem a posição, tem chegada, tem golo e estamos muito contentes com ele", elogiou João Mário.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar