Hóquei em Patins Feminino

02 agosto 2022, 10h57

Marlene Sousa com o Presidente Rui Costa e o vice-presidente Fernando Tavares

REPORTAGEM BTV

Marlene Sousa prolongou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2025. "Orgulho e felicidade" são as palavras que melhor descrevem o sentimento da capitã da equipa feminina de hóquei em patins.

Sem hesitar na resposta, Marlene Sousa explicou o porquê de continuar de águia ao peito. Ao todo são oito anos, de muitas conquistas e de muitas emoções fortes. Na hora de decidir o futuro, nada havia em que pensar.

"Orgulho e felicidade. É o melhor que consigo transmitir por palavras. Primeiro muito orgulho por continuar de águia ao peito, porque sinto que estou no melhor clube do mundo. No hóquei em patins não tenho dúvida nenhuma. Com a melhor estrutura, com ambições em que não nos contentamos só com vitórias nacionais, queremos também vitórias internacionais. Orgulhosa por ser portuguesa, orgulhosa por ser Benfiquista. Quando a felicidade está presente em nós, não há que pensar muito, é continuar. É continuar sempre", revelou a capitã da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, à BTV.

Renovação Marlene Sousa

"Quem vive no Benfica, só pode ter o pensamento de ganhar. Isto é a Mística"

Marlene Sousa

Feliz por poder continuar a fazer o que gosta, no sítio que gosta e com as pessoas que gosta, Marlene Sousa não deixa as emoções amolecerem as exigências de jogar no clube do coração. Vinte e quatro troféus depois, só pode haver um pensamento...

"Quem vive no Benfica, só pode ter o pensamento de ganhar. Isto serve para quem está cá há 10, 15, 20 anos, ou para quem vem pela primeira vez. Isto é a Mística! E nós, colegas mais velhas, tentamos também passar esse sentimento. Porque é como eu digo, quem está e quem vive no Benfica, só pode ter esse pensamento que é ganhar, ganhar e ganhar", explicou, confiante.

Renovação Marlene Sousa

"Sinto que estou no melhor clube do mundo e com os melhores adeptos do mundo"

E quem tanto ganha sabe qual a receita do sucesso. Aos 27 anos, a experiente jogadora conhece o jogo melhor que nunca e percebe que a equipa precisa do mais precioso que o Clube pode oferecer, o apoio dos seus adeptos.

"Se digo que o Benfica é o melhor do mundo, também tenho de dizer que os adeptos do Benfica também são os melhores do mundo. Para ser o melhor do mundo temos de ter tudo na máxima força, e os adeptos são, para nós, um pilar fundamental para conseguirmos alcançar tudo que alcançámos até hoje. Continuamos juntos, sempre, dentro e fora da pista. Pensamos sempre neles e tenho a certeza que eles também pensam em nós", assumiu Marlene Sousa.

A capitã do Benfica sabe bem qual é o caminho a seguir para o sucesso e vai continuar a fazê-lo vestida com as cores do Glorioso.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 2 de agosto de 2022

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar