Reportagem

22 julho 2022, 12h11

Casa Benfica Grândola

REPORTAGEM BTV

Fundada a 27 de março de 1996, mudou de instalações em janeiro de 2016 e entrou na nova era das Casas Benfica com uma gestão profissional diária. No dia em que voltou a abrir portas ao público, o programa da BTV, "Pelas Casas do Benfica" foi ao encontro da embaixada de Grândola. 

"O dia de hoje é o fecho de um ciclo e a reabertura de um novo", considerou o presidente da Casa Benfica Grândola, David Pontes dos Santos, em declarações à BTV.

Pelas Casas BTV

E se esta embaixada n.º 72 já teve, em tempos, equipas de ciclismo de estrada e BTT, atletismo e futsal com mais de cinco dezenas de atletas dos 14 aos 60 anos, que percorriam semanalmente todo o país em competições, provas e torneios, a pandemia de COVID-19 fez deitar tudo por terra.

"Tivemos uma equipa de ciclismo, que nos deu muitas alegrias. Tivemos cerca de 26 atletas, antes da pandemia, mas depois os atletas começaram a sair. Queremos voltar a apostar no ciclismo e noutras modalidades", revelou David Pontes dos Santos, lamentando: "a pandemia cortou-nos a pernas, estivemos fechados dois anos e tal."

Pelas Casas BTV

Na abertura de portas esteve presente o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, que assegurou que a Casa Benfica Grândola "vai continuar com muita animação, qualidade e com a grande preocupação de servir bem".

"É uma data feliz. Esta Casa teve um passado muito bom, mas ultimamente teve alguns problemas. Felizmente encontrámos as pessoas certas para levar o trabalho por diante e as perspetivas são as melhores para que esta Casa mantenha o prestígio que tinha. Toda a gente conhecia esta casa por se comer muito bem e já me garantiram que se vai comer muito melhor…", explicou Domingos Almeida Lima.

Um espaço de referência em Grândola, foi distinguida como Casa do Ano pelo SL Benfica, tendo recebido o respetivo Galardão Cosme Damião em 2020.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 31 de julho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar