Futsal Feminino

06 julho 2022, 12h25

Raquel Santos

Raquel Santos no Pavilhão n.º 2 da Luz

Pentacampeã nacional, Raquel Santos renovou o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica e caminha para sétima temporada ao serviço da equipa feminina de futsal encarnada. Uma motivação especial para a ala de 24 anos.

"É sempre um orgulho representar esta que, para mim, é a maior instituição a nível nacional. Proporciona todas as condições para termos aquilo que merecemos ter", começou por dizer Raquel Santos, em declarações à BTV.

"Foi a nossa união ao longo das adversidades que tivemos nesta última época que fez a diferença. Por mais difíceis que sejam os obstáculos, unidas conseguimos chegar onde queremos", considerou a internacional portuguesa.

Raquel Santos

A caminho da sétima temporada ao serviço das águias, Raquel Santos mantém o foco no sucesso e nos títulos coletivos, agradecendo ainda o reconhecimento dos adeptos do Benfica.

"Lutamos todos os dias para proporcionar o melhor futsal, o melhor desporto, a nível nacional e acho que também merecemos esse reconhecimento. É bom ter esse apoio por parte dos Benfiquistas", referiu.

Raquel Santos vê esta renovação como uma motivação para continuar o trabalho de recuperação da lesão no joelho direito que sofreu em janeiro deste ano.

"É uma lesão complicada. Infelizmente muitos jogadores já a tiveram e só quem está lá dentro [da quadra] sabe o que é depois ter de estar de fora a apoiar a equipa… Esta recuperação requer muita resiliência e muito trabalho diário de arranjar a nós próprios uma motivação. É uma motivação vir aqui assinar e pensar 'para o ano estou cá e vou estar na minha melhor forma'", assumiu.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas