Clube

05 julho 2022, 23h16

Jorge Miranda, diretor da Fundação Benfica

A Fundação Benfica recebeu nesta terça-feira, dia 5 de julho, o Prémio de Mérito entregue pela Fundação do Futebol – Liga Portugal.

O galardão foi recebido no evento de Kick-Off da temporada de futebol de 2022/23, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e visa reconhecer o trabalho da Fundação encarnada ao longo da época transata, de onde se destaca a mobilização conseguida através da ação humanitária, em consonância com a SIC Esperança, de apoio à Ucrânia.

Simão Sabrosa, antigo jogador do Clube e diretor das relações internacionais, marcou presença na cerimónia como representante da Fundação Benfica e subiu ao palco do Kick-Off.

"Agradeço, em nome da Fundação Benfica, este prémio. Em 2022, a Fundação já ajudou mais de 50 mil pessoas, das quais mais de 27 mil em Portugal. Destacar o trabalho de apoio à Ucrânia, em que mobilizou o País. Parabéns à Fundação Benfica pelo trabalho que está a fazer", salientou Simão Sabrosa [na foto abaixo].

Simão Sabrosa

Jorge Miranda, diretor da Fundação Benfica, também esteve na cidade Invicta e congratulou-se pelo "justo prémio" dado à organização solidária das águias.

"É um justo prémio para os Benfiquistas pela solidariedade, mas também para os portugueses, porque, na realidade, a Fundação une o País em torno da solidariedade, como se viu com a Ucrânia, mas também noutras causas", considerou.

Recordar que, no primeiro semestre de 2022, a Fundação Benfica ajudou mais de 57 600 pessoas, um valor muito próximo do máximo já atingido pela instituição solidária que se cifra nas 64 728 pessoas, em 2019. A atividade da Fundação Benfica está centrada em três eixos fundamentais: projetos educativos, desporto inclusivo e o Benfica Faz Bem.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de julho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar