Reportagem

01 julho 2022, 15h01

Marcha da Casa Benfica Tondela

REPORTAGEM BTV

Vestida de vermelho e branco, a marcha da Casa Benfica Tondela desceu, neste ano e pela primeira vez, a Avenida ao Tom Della, nas marchas de Santo António, que regressaram à cidade depois de dois anos de paragem forçada devido à pandemia.

Após a aposta em caminhadas, torneios de snooker e de sueca e noites de fado, a embaixada n.º 40 do Clube – que conta com 98 sócios – fez a estreia nas Marchas Populares de Santo António.

Casa Benfica Tondela

"Surgiu pelo desafio do nosso presidente da Assembleia Geral, Francisco Coutinho. Temos pessoas que, se calhar, é a primeira vez que estão a entrar na Casa devido às marchas. Pode ser uma porta de entrada para essas pessoas", considerou, ao programa da BTV "Pelas Casas do Benfica", o presidente da Casa Benfica Tondela, Carlos Coimbra.

"As marchas são um evento que ocorre em Tondela há cerca de 20 anos, e um evento de que eu gosto muito. Pedi a um amigo meu da filarmónica para fazer uma marcha bonita, com letra e música, para a Casa Benfica participar", explicou o presidente da Assembleia Geral, Francisco Coutinho.

Casa Benfica Tondela

"A Casa vai ser inaugurada com a nova imagem neste ano, vai ficar um espaço de excelência da cidade de Tondela e muitas das pessoas que estão a participar nas marchas não conheciam sequer a Casa. Até já se ofereceram para fazer parte dos órgãos sociais, querem dinamizar o espaço", prosseguiu.

"É com grande prazer que vemos a Casa Benfica a participar pela primeira vez nas Marchas Populares de Santo António. É um ponto onde as pessoas podem encontrar-se, socializar e, do ponto de vista social, a comunidade sai sempre mais rica com uma Casa como esta", considerou a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Borges.

Com mais de três dezenas de marchantes, o grupo da Casa Benfica Tondela desceu a principal avenida da cidade, integrando pela primeira vez uma tradição com mais de 20 anos…

Casa Benfica Tondela

"Tem sido uma experiência fantástica, muito enriquecedora e, certamente, a repetir. Vou ter a companhia de um padrinho excecional, uma antiga glória do Benfica, António Veloso. Espero estar à altura dele", desejou Ana Paula Ribeiro, vice-presidente Casa Benfica Tondela, ainda antes da apresentação ao público.

"Para mim é um orgulho, não só estar aqui presente como representar o Benfica, é sempre uma alegria estar com o Benfica em qualquer lado", comentou a glória António Veloso.

E assim foi na Avenida ao Tom Della, que se encheu de cor, música e animação!

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 1 de julho de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar