Reportagem

24 junho 2022, 11h05

Casa Benfica Seixal destaca-se pela aposta no atletismo e futsal

REPORTAGEM BTV

A organização da 28.ª milha urbana do Seixal esteve nas mãos dedicadas e na paixão reconhecida dos Benfiquistas da Casa Benfica, verdadeiros promotores dos valores do desporto no concelho que fica às portas de Lisboa. No programa desta semana "Pelas Casas do Benfica", da BTV, é possível ver a forma abnegada e intensa como a embaixada n.º 236 se envolve junto da comunidade.

Conhecida, sobretudo, pela aposta consistente no atletismo, em particular na formação, a Casa Benfica Seixal é motivo de orgulho pelo trabalho que faz, isto quando está prestes a mudar-se para novas instalações. Há sempre muito que fazer e os desafios são elevados, como deu conta o presidente da Casa Benfica Seixal, Paulo Lopes.

"Há alturas em que me emociono com o que foi feito e com aquilo que ainda será realizado, como a construção da nova Casa Benfica. É trabalho de todos os elementos que passaram pelas direções e dos atletas desta Casa, pela dinâmica que impuseram. Fico bastante contente com o trabalho que tem sido feito. Somos reconhecidos pela boa organização", disse.

Casa Benfica Seixal

O responsável mostra-se ambicioso quanto ao futuro. "Acreditamos que podemos crescer muito mais. Temos interesse que os Benfiquistas venham mais vezes aos eventos desportivos. No futsal não somos federados, mas temos duas equipas, uma de jovens e outra de veteranos", lembrou, revelando alguns dos projetos que deseja ver concretizados: "Queremos investir mais na parte cultural, vamos tentar ter karaté e ter um local de lançamento de livros, por exemplo."

Casa Benfica Seixal

É no atletismo que a participação de atletas ganha maior expressão. "Temos um leque de Benjamins muito grande, tivemos de fazer uma subdivisão de grupos para que todos tivessem o grau de atenção adequado. Tem sido enriquecedor. Começámos com quatro ou cinco e vamos quase com 25 atletas de formação, o que é muito. Queremos formar uma academia", admitiu o treinador e formador Bruno Carvalho. Já o capitão da equipa de futsal, Tiago Brito, recorda o coletivo de 12 a 13 elementos que tem atletas de várias idades, "uns com mais de 40 anos e outros com uns 20", como outra das ofertas dadas à comunidade: "Não fechamos as portas a ninguém!"

Casa Benfica Seixal

O vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, Bruno Santos, vê a Casa Benfica Seixal como "um projeto extraordinário".

"Temos uma grande dinâmica desportiva, promovemos a prática do desporto diariamente. A Casa Benfica Seixal ajuda-nos muito. Desenvolve um projeto extraordinário que dá os primeiros frutos. Estão a revitalizar a prática para os mais pequenos", ressaltou Bruno Santos.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 24 de junho de 2022

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar