Triatlo

12 junho 2022, 16h38

Vasco Vilaça

O triatleta do Benfica Vasco Vilaça ficou perto do pódio na etapa do Mundial de Triatlo que se realizou em Leeds, Inglaterra, neste sábado, 11 de junho, e onde foi preciso recorrer ao photo finish para determinar o 4.º lugar do benfiquista, o mesmo que ocupa no ranking mundial. Na mesma competição, João Silva terminou em 11.º lugar.

Os dois benfiquistas saíram bem colocados no segmento da natação, integrando o grupo de liderança que perseguiu o duo de franceses Léo Bergere e Vincent Luis, que se isolaram logo na saída da transição e fizeram os 20 quilómetros de ciclismo a solo.

Este segmento foi feito a um ritmo muito forte, e o grupo foi perdendo unidades, mantendo-se Vasco Vilaça e João Silva sempre bem colocados.

Vasco Vilaça realizou depois mais um segmento de atletismo demolidor, em que apenas Hayden Wilde e Lasse Luhrs o conseguiram superar, este último ao sprint, obrigando à utilização do photo finish. A medalha de bronze acabou por ficar para o alemão Lasse Luhrs. Finda a prova em Leeds, Vasco Vilaça ocupa a 4.ª posição no ranking mundial com 1846 pontos.

João Silva

João Silva realizou também um excelente parcial, terminando na 11.ª posição, numa prova ganha por Hayden Wild, medalha de bronze nos últimos Jogos Olímpicos, seguindo-se Léo Bergere na segunda posição.

MELANIE SANTOS EM 20.º LUGAR

No setor feminino, Melanie Santos ficou na 20.ª posição. A triatleta do Benfica saiu muito bem colocada da natação, seguindo depois no grupo perseguidor ao trio inicial de fugitivas, formado por Taylor Spivey, Sophie Coldwell e Flora Duffy, que passou depois a duo com a campeã olímpica Flora Duffy a integrar também o grupo de Melanie Santos.

Melanie Santos

Com o início do segmento de atletismo, a cerca de 40 segundos do duo da frente, foi Cassandre Beugrand a anular esta diferença e a alcançar o primeiro lugar, seguida de Georgia Taylor Brown e Sophie Coldwell. Melanie Santos alcançou o 20.º lugar.

Melanie Santos alinhou ainda, neste domingo, 12 de junho, na estafeta mista portuguesa, ficando Portugal em 8.º lugar.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 14 de junho de 2022

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar