Andebol

08 junho 2022, 16h21

Chema Rodríguez

A final four da Taça de Portugal de andebol é já neste fim de semana! Nas meias-finais o Benfica defronta o Sporting em jogo agendado para as 17h30 de sábado, 11 de junho, no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos. O objetivo, nas palavras de Chema Rodríguez e Lazar Kukic, é claro: chegar à final e juntar um troféu nacional ao europeu!

Nos quartos de final da prova-rainha o Benfica eliminou a ADA Maia (23-34) e o Sporting deixou pelo caminho a Sanjoanense. Refira-se que na primeira meia-final de sábado FC Porto e Madeira SAD estarão em disputa pela outra vaga na final.

Vindos da conquista da EHF European League frente aos alemães do Magdeburgo, com uma vitória por 40-39, um histórico feito europeu, os encarnados encaram o dérbi da Taça de Portugal com a mesma ambição, como deu conta o treinador Chema Rodríguez.

"Seguimos com a mesma ambição, pensando que temos de ganhar todas as partidas. Empatámos com o Sporting já na reta final do Campeonato e falhámos com o FC Porto. Não queremos falhar mais. Vai ser complicado, mas vamos tentar ganhar", vincou o técnico, aos microfones da BTV.

Andebol Benfica

"Se há coisa que podemos dar é trabalho, entrega e sacrifício, que são os valores do Benfica e da nossa equipa"

Chema Rodríguez

Este será o terceiro encontro entre os dois emblemas na presente temporada. No primeiro jogo, da 9.ª jornada do Campeonato Nacional, o Sporting saiu do Pavilhão n.º 2 da Luz com uma vitória por 27-30. Na deslocação do Benfica ao Pavilhão João Rocha, em partida da 24.ª jornada, os leões empataram o dérbi a 32-32 no último lance de ataque.

"Vai ser uma partida muito complicada. Não temos tido muito tempo para preparar o encontro, tivemos a Liga Europa [EHF European League] pelo meio, mas temos jogadores focados pela vitória na prova europeia. Se há coisa que podemos dar é trabalho, entrega e sacrifício, que são os valores do Benfica e da nossa equipa. Vamos lutar ao máximo, com os jogadores que temos, para tentar ganhar esta Taça. Ganhámos um título europeu e queremos um nacional", traçou o treinador.

Sendo a Taça de Portugal a última prova da época, é a derradeira oportunidade de o Benfica conquistar um título nacional em 2021/22.

"Foi uma temporada longa, mas queremos jogar todas as partidas que conseguirmos. Tivemos cerca de 60 jogos nesta época. Temos uma equipa com muitos jogadores, muito talento e vamos lutar por este último título", concluiu Chema Rodríguez.

Andebol Benfica

Lazar Kukic foi ao encontro das palavras do técnico na antevisão ao embate. O central do Benfica sublinhou a vontade do conjunto de vencer a Taça de Portugal, falou do empate frente ao Sporting no último duelo entre as duas equipas e deixou uma mensagem aos Benfiquistas.

"Enfrentamos um rival que conhecemos bem, já tivemos dois jogos com eles nesta temporada. Estamos a preparar-nos e vamos dar tudo para vencer e chegar à final. A Liga Europa [EHF European League] foi algo incrível, agora temos mais trabalho pela frente, treinos e a preparação para a Taça. O foco é esse para acabarmos a época da melhor forma possível", detalhou Lazar Kukic.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"A equipa do Sporting é jovem, tem dois irmãos [Francisco e Martim Costa] que jogam muito bem e estão em boa forma. Merecíamos ter ganhado o último jogo, neste sábado vamos demonstrá-lo. Queremos vencer uma vez mais e conquistar outro troféu", objetivou o internacional sérvio.

Lazar Kukic dirigiu-se aos adeptos e apelou à presença no Pavilhão de Desportos e Congressos de Matosinhos. "Gostava que tentassem estar lá para nos apoiar. Com eles conseguimos ganhar a qualquer equipa", convidou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 8 de junho de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar