Futsal

26 maio 2022, 21h35

Equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

 

Liga Placard
Jogo 1
quartos de final
do play-off
Resultado final
INT: 0-3
Leões de Porto Salvo 1
Benfica 3
Marcadores
Bruno Pinto (23') Carlos Monteiro (6') 
Tayebi (10')
Jacaré (19')

Benfica e Leões de Porto Salvo discutiram, nesta noite de quinta-feira, o jogo 1 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Triunfo justo das águias, por 1-3, que assim se colocam em vantagem na eliminatória.

Noite de arranque das grandes decisões do Campeonato Nacional de futsal, com o Benfica a visitar o Leões de Porto Salvo. Viagem curta da Luz até à Linha (Oeiras), com Arthur e Diego Roncaglio de fora devido a castigo, e Rômulo sem estar nas opções, mas devido a lesão.

Primeiros momentos mornos, sem grandes oportunidades de golo, com as equipas a estudarem-se e a tentarem impor o seu jogo. Minuto 6, Bruno Cintra apareceu na cara de Bebé, o internacional luso ainda fez a mancha, encheu a baliza e defendeu, mas na recarga, certeiro, Carlos Monteiro não desperdiçou e inaugurou o marcador (0-1).

Os anfitriões iam criando perigo através das bolas paradas, com André Sousa a dizer "presente". Já o Benfica construía e criava em jogo corrido. Num desses momentos, aos 10', o 0-2, com assinatura de Tayebi em lance individual.

Em cima do descanso, o 0-3. Perda de bola de Bebé na transição ofensiva, com Jacaré, atento, a recuperar e a rematar para o fundo das redes desertas.

A formação de Mário Silva bem que tentou reagir nesta primeira metade, contudo, os comandados de Pulpis levaram a lição bem estudada, não permitiram grandes veleidades, foram superiores e, ao intervalo, com toda a justiça, venciam por 0-3.

Robinho

Reatar, com os anfitriões a carregarem e a reduzirem, aos 23', através de Bruno Pinto… 1-3 e tudo em aberto! Determinada em reentrar na discussão, a formação do Leões de Porto Salvo intensificou a pressão, chamando André Sousa ao serviço.

O embate abriu, mais rapidez, mais intensidade e, por consequência, mais oportunidades em ambas as balizas. Jogo emotivo, com incerteza, bom espetáculo de futsal, e os da casa apostaram tudo no 5x4 nos últimos dois minutos, com o guarda-redes avançado.

Inteligente e pragmático, o Benfica não se atemorizou, manteve o score e venceu o jogo por 1-3.

Em vantagem, numa eliminatória à melhor de três, o jogo 2 está marcado para o Pavilhão da Luz na noite de sexta-feira, dia 3 de junho.

Pulpis

DECLARAÇÕES

Pulpis (treinador do Benfica): "Na verdade, foi um desafio muito difícil, jogámos contra uma equipa que estava numa dinâmica muito boa, com muita confiança, sabíamos que era importante entrarmos bem no jogo e foi o que fizemos. O 0-3 no final da primeira parte foi muito importante para nós, no reatar não entrámos bem, temos de trabalhar isso, eles marcaram e acreditaram. Estou contente pela vitória, foi num campo difícil, e agora queremos resolver na nossa casa."

Futsal

Leões de Porto Salvo-Benfica
1-3
Pavilhão do Leões de Porto Salvo
Cinco inicial do Benfica
André Sousa, Chishkala, Robinho, Rafael Henmi e Rocha
Suplentes
Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Rafael Henmi, Nilson, Tayebi, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Jacaré
Cinco inicial do Leões de Porto Salvo
Bebé, Pedro Cary, Ré, Bruno Pinto e Wesley
Suplentes
Diogo Furtado, Pedro Martinho, Diogo Santos, Kris, Dura, Chico, Ludgero, Wesley e Unjaque
Ao intervalo 0-3
Golos
Benfica: Carlos Monteiro (6'), Tayebi (10') e Jacaré (19'); Leões de Porto Salvo: Bruno Pinto (23')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 26 de maio de 2022

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar