Basquetebol

21 maio 2022, 16h57

Aaron Broussard

RESUMO DO JOGO

 

Liga Betclic
Jogo 1 das meias-finais do play-off
FINAL ⏱️
Benfica 89
UD Oliveirense 72
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
25-20 45-38 64-48 89-72

No Pavilhão Fidelidade, Benfica e UD Oliveirense disputaram, nesta tarde de sábado, o jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Triunfo sólido das águias que assim se colocam em vantagem na eliminatória.

Ultrapassado o CD Póvoa nos quartos de final da competição, o Benfica enfrenta agora a UD Oliveirense, formação que na ronda anterior eliminou o CAB Madeira, nas meias-finais do play-off da Liga Betclic... com os olhos postos na grande final!

Início de jogo equilibrado, com as águias a chegarem ao cabo do 1.º quarto com uma vantagem de cinco pontos (25-20). Os dez minutos seguintes foram marcados por vários erros, poucos pontos e ao intervalo o Benfica vencia por 45-38... tudo em aberto!

Basquetebol Benfica

Na segunda metade os encarnados entraram determinados e um taxativo 19-10 no 3.º quarto mostrou-se determinante para as contas finais, colocando um 64-48 no marcador. No derradeiro quarto, marcado por várias expulsões face a um jogo mais quezilento, o Benfica adaptou-se e geriu de forma inteligente, vencendo o encontro com um parcial de 89-72.

Em vantagem numa eliminatória à melhor de cinco, os comandados de Norberto Alves tornam a entrar em quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, com o jogo 2 destas meias-finais marcado para as 21h00 no Pavilhão Fidelidade.

Basquetebol Benfica

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi uma vitória justa. Na segunda parte estivemos melhor, mais consistentes a defender, apenas no ressalto ofensivo não estivemos tão bem. Em termos ofensivos a equipa partilhou a bola, fizemos 29 assistências. Depois, no 4.º quarto, com a expulsão dos dois postes tivemos que nos adaptar. A equipa foi inteligente, o jogo estava controlado e estivemos bem."

Basquetebol Benfica

Benfica-UD Oliveirense
89-72
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, Aaron Broussard, Travis Munnings, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes 
Suplentes
José Silva, Eduardo Francisco, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Dennis Clifford e Ivan Almeida 
Cinco inicial da UD Oliveirense
Shaun Willett, Derrick Colter, João Grosso, João Guerreiro e Raven Barber 
Suplentes
 Feliciano Perez, Ricardo Monteiro, Renato Azevedo, Zane Waterman, Pedro Catarino, João Balseiro e Francisco Albergaria 
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
25-20 45-38 64-48 89-72
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (22), Aaron Broussard (6), Travis Munnings (2), Makram Ben Romdhane (13), Betinho Gomes (16), José Silva (8), José Barbosa (5), Dennis Clifford (10) e Ivan Almeida (7) 

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de maio de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar