Andebol

18 maio 2022, 20h26

Paulo Moreno apontou cinco golos

RESUMO DO JOGO

Em jogo antecipado da 29.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa de andebol do Benfica recebeu e venceu por 37-22 a ADA Maia no Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta quarta-feira, 18 de maio.

Primeiros minutos indiciavam algo que não teve continuidade na quadra: a ADA Maia a dar boa réplica aos encarnados. Uma defesa compacta e agressiva não dava espaço aos nortenhos para furarem da segunda para a primeira linha, perdendo, assim, vários ataques sem remate ou com este mal direcionado; no ataque, o Benfica apresentava-se muito acutilante e com momentos de espetáculo. Primeira (6 metros) e segunda (9 metros) linhas jogavam entre si, os ataques basculavam da direita para a esquerda, dando espaço para o jogo de pivô. Ao intervalo, os da Luz venciam, por 20-12.

Andebol

Confortáveis na partida, e a pensarem no clássico de sábado, as águias geriram a vantagem, baixando o ritmo de jogo. Aproveitou a ADA Maia para dar um ar da sua graça na segunda parte, com vários golos de belo efeito. Chema Rodríguez, treinador encarnado, promoveu várias alterações na equipa na etapa complementar, fez descansar alguns dos habituais titulares, destacando-se, entre os suplentes utilizados, Diogo Campos, ponta-esquerda com idade júnior que ajudou, com quatro golos, à vitória benfiquista, por 37-22.

Com esta vitória, o Benfica lidera a classificação à condição, com 79 pontos, e na 28.ª ronda enfrenta o FC Porto no Dragão Arena.

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Mantemos os objetivos a que nos propusemos, e queremos vencer todos os jogos até ao final da temporada. Hoje [quarta-feira] tivemos mais um jogo, complicado, antes da deslocação ao terreno do FC Porto e da final four da EHF European League. A equipa trabalhou bem, fez uma boa partida e foi uma vitória justa."

Benfica-ADA Maia
37-22
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Lazar Kukic, Paulo Moreno, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Bélone Moreira, Petar Djordjic, Diogo Campos, Carlos Martins, Luciano da Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo 20-12
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (8), Paulo Moreno (5), Luciano da Silva (5), Diogo Campos (4), Carlos Martins (3), Alexis Borges (3), Bélone Moreira (2), Lazar Kukic (2), Francisco Pereira (2), Ole Rahmel (1), Sergey Hernández (1) e Demis Grigoras (1)

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de maio de 2022

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar