Futebol

12 maio 2022, 16h21

António Oliveira

António Oliveira, treinador do Benfica B, lançou o clássico com o FC Porto B, da 34.ª e última jornada da Liga 2, agendado para as 15h30 de sexta-feira, 13 de maio, no Estádio Luís Filipe Menezes. "Seria perfeito acabarmos em grande", enunciou o técnico.

"O Benfica vai para o jogo com a perspetiva de enfrentar uma equipa competitiva, que lhe dê a oportunidade de discutir o jogo. Sabemos que do outro lado está uma equipa que, sobre o ponto de vista da sua classificação [FC Porto B é 10.º classificado], já está garantida na II Liga na próxima temporada, portanto, tem a ambição clara de querer ganhar ao Benfica. Nessa perspetiva, o próprio adversário poupou jogadores na última jornada, a pensar nos cartões amarelos e nas presenças para o clássico. Um jogo difícil, contra uma equipa com excelentes jogadores, da mesma forma que também os temos, e vamos à procura dos três pontos", projetou o treinador, aos microfones da BTV.

António Oliveira

As águias chegam à última jornada da competição no 5.º lugar da tabela, com 54 pontos, à distância de um ponto do Feirense, 4.º classificado, e terminar o mais alto possível é a meta. António Oliveira deu mérito à equipa pelo trabalho realizado ao longo da época e deixou elogios ao coletivo encarnado.

"No máximo o Benfica será quarto, no mínimo quinto. Não só me orgulho muito por ter feito este caminho com estes jogadores, como eles se devem orgulhar, assim como os Benfiquistas, do caminho extraordinário que fizeram. Dentro do contexto e vicissitudes em que se inserem, o quarto ou quinto lugar, é extraordinário. Tivemos um ciclo de oscilação durante o último mês e meio, que passa pela Youth League, e suportámos a equipa principal em alguns momentos. É uma realidade que já sabíamos, mas também ajudou a que os jogadores estivessem mais e melhores preparados", enalteceu.

"Terminar com uma vitória num campo dificílimo era o coroar de uma época extraordinária. É um clássico, acarreta grandes emoções e uma visibilidade enorme. Já apelei ao compromisso, orgulho e brio dos jogadoresSeria perfeito acabarmos em grande, ganhando. É mais um esforço para travarmos mais uma batalha onde queremos sair vencedores", destacou o técnico.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar