voleibol Feminino

19 abril 2022, 16h43

Karina Sobreira

O Benfica recebe o Sporting às 20h30 de quarta-feira, 20 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com entrada livre para os adeptos, no jogo 1 do play-off de decisão dos 3.º e 4.º classificados do Campeonato Nacional. Karina Sobreira descreveu a etapa como um momento de aprendizagem, mas vincou que as águias vão à procura de mais.

Afastadas da final pela AJM/FC Porto, com quem perderam a eliminatória por 3-1, as encarnadas lutam agora pelo 3.º lugar do Campeonato Nacional.

"Tivemos a disputa para irmos à final do Campeonato Nacional, não conseguimos atingi-la, lutámos bastante, mas os 3.º e 4.º lugares não deixam de ser importantes. Queremos ficar no melhor lugar possível, estamos a preparar-nos para isso. É um jogo de paciência, jogamos em casa e os adeptos vão ser muito importantes", disse Karina Sobreira, em declarações à BTV.

"Aprendemos muito. Não só em termos de equipa, que tivemos um gosto do que podemos conseguir, mas tudo fica como aprendizagem. Cada momento que passámos esta época foi prazeroso, lutámos e, se estamos aqui, vamos trabalhar para conquistar mais", garantiu.

Karina Sobreira

Quanto à estratégia para o jogo com o Sporting, um adversário bem conhecido das águias, com quem já disputaram três partidas na presente época (uma vitória e duas derrotas para o Benfica), Karina Sobreira apontou o bloco e o serviço como armas fundamentais ao sucesso da equipa.

"O Sporting tem um jogo com muito volume, temos de explorar as partes mais baixas e elas têm centrais muito fortes. O bloco vai ser fundamental, o serviço também, para quebrar a linha de passe delas. Estando fortes nestes pontos, conseguimos alguma vantagem", asseverou a central das águias.

"Contamos com o apoio dos adeptos, é muito importante. Estamos em casa e a energia é muito boa", convidou Karina Sobreira, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Texto: Redação
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar