voleibol Feminino

08 abril 2022, 12h09

Natasha Farinea

Benfica e AJM/FC Porto já discutiram três de cinco partidas possíveis nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Com o resultado em 2-1 para a formação azul e branca, as águias deslocam-se ao Dragão Arena com o objetivo de, às 15h00 de sábado, 9 de abril, no jogo 4, igualarem as contas e levarem a decisão para a Luz. Dois rivais conhecidos, à procura de diferentes desfechos, em mais um desafio onde os detalhes ditarão o vencedor, como disse Natasha Farinea.

"É à melhor de cinco jogos, elas têm a vantagem, mas nada é impossível. Já conseguimos uma vitória expressiva em casa delas [0-3 na 14.ª e última jornada da 2.ª fase], no jogo 1 começámos a ganhar e elas viraram [0-2 para 3-2], mas o jogo acontece nas quatro linhas. Temos treinado e trabalhado para chegarmos, darmos o nosso melhor e trazermos a vitória", precisou Natasha Farinea, em antevisão aos microfones da BTV.

Os jogos 2 e 3 do play-off foram disputados sequencialmente no Pavilhão n.º 2 da Luz, no fim de semana de 2 e 3 de abril, e ambos decididos na negra, após mais de duas horas de voleibol. No primeiro desses dois encontros superiorizou-se a AJM/FC Porto (2-3), no segundo o Benfica fez um 5.º set demolidor e alcançou a vitória que lhe permitiu manter-se na luta pelo lugar na final.

Natasha Farinea

"Quando jogamos play-offs muito longos conseguimos conhecer muito a outra equipa. As duas conhecem-se bem, então, são os detalhes que decidem os jogos. Fizemos três jogos, dois seguidos, foi exaustivo, mas preparámo-nos para isso durante a temporada. A diferença será fazer algo a mais, ou uma bola perdida. Conseguimos imprimir um bom jogo na negra do segundo jogo e isso foi muito importante. Tínhamos vindo de uma partida com muitos altos e baixos, tal como elas. São jogos ganhos no detalhe e no querer algo mais", detalhou a central.

Vencendo no Dragão Arena, a decisão ficará reservada para o Pavilhão n.º 2 da Luz. Espera-se mais uma partida levada até ao limite, num frente a frente de máxima intensidade e motivação.

"Durante o Campeonato já vimos essas nuances, são duas equipas muito fortes, que trabalham bastante, e acredito que este jogo seja de 'vida ou morte' para as duas equipas. Para elas, que podem ir à final, e para nós, que podemos empatar e trazer a decisão para casa", precisou a voleibolista que atua com a camisola 5 das águias.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 8 de abril de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar