voleibol Feminino

03 abril 2022, 21h58

A equipa feminina de voleibol do Benfica fez um jogo de enorme sacríficio e raça

RESUMO DO JOGO

O SL Benfica recebeu e venceu a AJM/FC Porto, por 3-2, na tarde deste domingo, 3 de abril, no Pavilhão n.º 2, no jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol feminino, forçando pelo menos a mais um jogo no Dragão Arena. Um triunfo com muito esforço, garra e raça! Que jogo!

O primeiro set foi sempre liderado pela equipa forasteira, mas o Benfica, necessitado de vencer o jogo para manter-se na luta pelo acesso à final do Campeonato Nacional de voleibol feminino, esteve sempre na luta. A AJM/FC Porto teve várias vantagens de três pontos e as comandadas de Nuno Brites apenas conseguiram chegar à liderança do parcial aos 22-21. Pensou-se que o Benfica poderia arrancar para o triunfo no primeiro set, mas este foi objeto de uma disputa titânica, com várias alternâncias no marcador, com set-points para as duas formações, acabando por terminar num 34-36 (0-1).

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

A resposta de abnegação das águias veio no segundo set, que, mesmo sem poder contar com os contributos de Camila Rodrigues e da lesionada Thaynã Moraes, uma das distribuidoras da equipa que foi baixa de última hora durante o aquecimento, lideraram o parcial de forma clara. Desde os 4-3, chegando aos 9-5, as benfiquistas, mais fortes no bloco e no ataque à rede, fecharam o mesmo com um 25-21, empatando o encontro (1-1).

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

Alguma irregularidade no jogo das encarnadas veio ao de cima no terceiro set, onde o desgaste físico começou a fazer-se notar. As forasteiras, com poucas falhas no ataque, chegaram à liderança por sete pontos (13-20) e nunca mais foram ameaçadas, terminando com um 17-25 (1-2).

Mas com espírito de luta e sacrifício, as encarnadas foram atrás da decisão na negra. O 11-7 levou à intervenção do treinador Carlos Carreño, que solicitou um desconto de tempo para tentar inverter o rumo dos acontecimentos e conseguiu chegar ao 11-13, fruto de um parcial de 0-6.

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

Os erros não forçados da equipa do Benfica obrigaram o técnico Nuno Brites a intervir com uma pausa técnica e o desenrolar do jogo levou ao 19-19, um momento decisivo para as atletas encarnadas elevarem os níveis de concentração que levaram à conquista do set por 25-23 (2-2).

Na negra viu-se um Benfica demolidor. Com uma atitude fantástica, num encontro que teve mais de 2h30 minutos de duração, as atletas encarnadas arrasaram a formação portista, tendo chegado ao 12-2 no marcador. Ainda se viu uma reação das azuis e brancas para os 13-6, mas Nuno Brites voltou a intervir, parando o encontro, dando tempo de descanso às suas atletas, fechando o parcial em 15-6 (3-2) perante o enorme entusiasmo vindo das bancadas.

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

O Benfica vai agora disputar o jogo 4 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional no Dragão Arena no sábado, 9 de abril, às 15h00. Vencendo, a decisão será na Luz. Na final da competição já está o Leixões, que deixou para trás o Sporting.

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Nuno Brites (treinador do Benfica): "O play-off está em aberto e estamos a perder por 2-1. Já fomos lá [Dragão Arena] vencer, já perdemos 3-2 e 3-0. É mais um jogo de play-off em que tudo é possível. Aqui a questão é a seguinte: por aquilo que esta equipa trabalhou este ano não merecia de maneira nenhuma perder por 3-2. Estou muito feliz. Acredito que vamos ser campeões. Trabalhámos e merecemos este momento com os nossos sócios, esta alegria. Trabalhámos muito. Somos uma equipa que tem uma parte amadora e outra profissional, ao contrário da AJM/FC Porto. Algumas jogadoras acabaram de rastos, que trabalham quatro e cinco vezes por semana e não treinam de forma bi-diária como a maioria do plantel. Foi uma superação, tem sido muito duro. Merecíamos este momento!"  

Benfica-AJM FC Porto, 3.ª jogo da meia-final do play-off do Campeonato Nacional

Benfica-AJM/FC Porto
3-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
 Fernanda Silva, Natasha Farinea, Kamilla Augusto, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Karina Sobreira e Beatriz Pereira (L) 
Suplentes
Beatriz Paiva, Alice Clemente, Neusa Neto, Marisa Pardal, Camila Rodrigues e Maria Jardim (L) 
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
34-36 25-21 17-25 25-23 15-6

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 3 de abril de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar