Futebol

27 fevereiro 2022, 15h40

Dérbi intenso e disputado

RESUMO DO JOGO

Manhã de domingo, 27 de fevereiro, marcada pelo dérbi em Iniciados. No Campo n.º 7 do Benfica Campus, Benfica e Sporting empataram a duas bolas, em desafio referente à 10.ª jornada da 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional da categoria.

Duelo entre comandantes da classificação, com Benfica e Sporting na luta pela liderança isolada e duas partes bem distintas neste dérbi! Antes de a bola rolar, foi guardado um minuto de silêncio em honra de Silva Resende, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol recém-falecido, e em memória das vítimas do conflito na Ucrânia.

Primeira parte com maior domínio das águias, com os dois golos dos encarnados a ilustrarem isso mesmo. Eduardo Fernandes, na conversão de um penálti, aos 10', e Diogo Martins (44'), com um cabeceamento poderoso, assinaram os tentos que permitiram ao Benfica chegar ao intervalo a vencer por 2-0.

Derbi

Na segunda metade, reação dos leões e o empate, com um golo aos 41' apontado por Gabriel Silva, e outro aos 74', marcado por Winilson Lopes, isto numa altura em que o Benfica jogava em inferioridade numérica após expulsão de Victor Saraiva aos 47'.

Antes do apito final, mesmo ao cair do pano, soberana oportunidade para as águias voltarem à liderança no marcador, mas Rui Silva desperdiçou uma grande penalidade.

Com este resultado (2-2), Benfica e Sporting continuam a dividir o topo da classificação, ambos com 25 pontos, com as águias na 2.ª posição devido à diferença de golos para com os leões.

Na próxima jornada, a 11.ª desta 2.ª fase, Série Sul, do Campeonato Nacional, o Benfica desloca-se ao Campo Major Baptista da Silva para defrontar o Belenenses. Este encontro está previsto para as 11h00 de domingo, 6 de março.

Derbi

Benfica-Sporting
2-2
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Duarte Soares, Rui Silva, Victor Saraiva, João Capucho, Sandro Santo, Diogo Martins (Tomás Oliveira, 54'), Afonso Vieira (Evandro Luz, 54'), Dinis Telehovschi, Eduardo Fernandes (Geovanne Martins, 80'+4') e Gustavo Ferreira (Francisco Silva, 73')
Suplentes
Artur Fernandes, Tomás Oliveira (54'), Benjamin Fonseca, Geovanne Martins (80'+4'), Evandro Luz (54') e Francisco Silva (73')
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica
Eduardo Fernandes (10') e Diogo Martins (44')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 4 de julho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar