Futebol

23 janeiro 2022, 16h25

Treino da equipa Sub-23 do Benfica

ANTEVISÃO

Benfica e Leixões, atuais líderes da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, têm encontro, relativo à 3.ª jornada, marcado para as 11h00 de segunda-feira, 24 de janeiro, no Benfica Campus. O treinador Luís Castro e o médio Nuno Félix projetaram uma partida equilibrada e decidida nos detalhes.

Na 1.ª fase da prova, o Benfica foi primeiro classificado da Zona Sul, enquanto o Leixões se posicionou em 3.º lugar na Zona Norte. Olhando para a fase de apuramento de campeão, as duas equipas somam uma vitória (apenas disputaram uma jornada) e três pontos, estando as águias em 1.º lugar, com três golos marcados em comparação aos dois apontados pelo rival de Matosinhos.

Equipa sub-23 do Benfica

"É uma boa equipa. Só de estar nesta fase de apuramento de campeão já mostra que é uma boa equipa, porque a primeira fase é muito competitiva. Agora na primeira jornada voltaram a mostrá-lo ao vencerem o atual campeão em título [Estoril]. Foi um jogo muito bem conseguido, criaram várias oportunidades, por isso estamos à espera de dificuldades, mas de certeza que eles também estão", detalhou Luís Castro, aos microfones da BTV.

"Neste Clube entra-se em todos os jogos para vencer, é isso que vamos voltar a fazer. Sabemos que são adversários complicados, sabemos da diferença de idade entre os jogadores, mas o plano é esse. É vencer o jogo, continuar uma equipa compacta e coesa, que coletivamente tem sido muito forte. O objetivo é manter o nível", asseverou.

Equipa sub-23 do Benfica

Tal como o técnico, também Nuno Félix espera um adversário à altura do desafio.

"Temos a certeza que é um Leixões muito forte. Tal como nós, ganharam o primeiro jogo desta fase, estão na fase final e isso é sinal que são uma boa equipa. Nós vamos fazer o nosso trabalho para ganhar o jogo", acordou o médio encarnado.

"É um jogo que vai ser decidido nos detalhes, muito equilibrado, com as duas equipas a querer vencer o jogo. Temos de ser mais fortes e agressivos para metermos o nosso jogo em ação e ganhar", rematou.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de janeiro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar