Futebol feminino

22 janeiro 2022, 11h15

Equipa feminina de futebol do Benfica em treino

Benfica e Torreense encaram-se na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina de futebol. A bola começa a rolar às 13h00 deste domingo, 23 de janeiro, no Estádio Municipal José Martins Vieira, e o objetivo "vitória" é o único que interessa às Inspiradoras.

Volvida uma semana desde o triunfo no desafio frente à equipa de Torres Vedras (0-2) a contar para a 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, e alcançada a liderança isolada na competição após vitória sobre o SC Braga (1-0) na última quarta-feira, abre-se agora uma nova janela competitiva.

Quis o sorteio que Benfica e Torreense medissem forças à passagem da 3.ª ronda da prova-rainha. Tiago Carmo, elemento da equipa técnica das encarnadas, anteviu o desafio e recordou precisamente as dificuldades sentidas perante uma formação "muito bem organizada" e que tem o condão de "saber adaptar-se".

"Jogámos com o Torreense na semana passada para o Campeonato, tivemos um jogo com muitas dificuldades, principalmente na segunda parte. O Torreense é uma equipa muito organizada, apresentou-se com um bloco médio/baixo muito compacto na primeira parte, a não deixar as nossas médias jogar. Nessa altura tentámos adaptar-nos e jogar mais pelos corredores laterais. Na segunda parte apresentou-nos outra dificuldade, tentou pressionar-nos individualmente na nossa saída de construção, portanto, vamos tentar adaptar-nos a essas mesmas dificuldades para levar de vencida esta equipa, muito organizada, que se consegue adaptar muito bem às mudanças que fazemos", explicou, em declarações à BTV.

Tiago Carmo

Bilhetes para o jogo

Ver mais

O que fazer para contrariar as dificuldades identificadas?

"Tentamos sempre entrar muito fortes, essencialmente para impormos o nosso jogo logo desde o início, tentando fragilizar um pouco as equipas adversárias, que poderão ter o mesmo pensamento. Esperamos que o Torreense se apresente novamente a marcar individualmente, estudámos bem essa marcação, estamos preparados para que as coisas corram melhor, principalmente na nossa primeira fase de construção, que foi onde tivemos mais dificuldades no último jogo, e estamos aqui para vencer esta eliminatória", concluiu Tiago Carmo.

CONVOCADAS

Letícia Silva, Carolina Vilão, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Carole Costa, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar