Basquetebol Feminino

21 janeiro 2022, 12h21

Maria Lopes

A equipa feminina de basquetebol do Benfica tem jornada dupla no Pavilhão Fidelidade com o Galitos e com o Guifões, a contar para as rondas 18 e 15 da fase regular da Liga Betclic, respetivamente. Maria Lopes anteviu as partidas e frisou que as águias querem "garantir mais duas vitórias".

"O Galitos é uma equipa com garra e grande margem de progressão, tem algumas jogadoras com muita experiência. Por sua vez, o Guifões é uma equipa muito jovem e com vontade de alcançar a primeira vitória no Campeonato", analisou a atleta, em declarações ao Site Oficial.

O Benfica encontra o Galitos no sábado (22 de janeiro), às 15h00, e o Guifões no dia seguinte, domingo, às 14h00. Para a extrema, só interessam os triunfos.

"Temos todas o mesmo objetivo, garantir mais duas vitórias e somar mais quatro pontos. Temos de conseguir manter o foco em todos os momentos em ambos os encontros e pôr em jogo o que trabalhamos em treino durante toda a semana. O facto de termos só vitórias no Campeonato é um fator extra de motivação para querermos manter o nível. O nosso grupo é muito coeso e é liderado por jogadoras muito experientes. Sinto que gostamos todas de trabalhar umas com as outras e estamos todas na mesma página, estamos prontas e queremos manter a consistência", sublinhou Maria Lopes.

Maria Lopes

A camisola 25 assumiu que a jornada dupla "pode trazer um cansaço acumulado", mas acredita que o apoio dos Benfiquistas vai ajudar as pupilas à guarda de Eugénio Rodrigues a conseguir os seus intentos.

"O facto de ser uma jornada dupla pode trazer um cansaço acumulado, no entanto, o fator casa ajuda muito. O facto de jogarmos ambos os jogos no nosso pavilhão é uma mais-valia porque faz com que esse cansaço não pese tanto. Nesta fase da competição temos de saber lidar com todos os fatores menos positivos e conseguir geri-los de maneira a estarmos concentradas ao máximo do início ao fim do jogo, mantendo a qualidade ofensiva e defensiva. Temos muita vontade de vencer", considerou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar