Futsal Feminino

18 janeiro 2022, 20h22

Ana Catarina

A guarda-redes do Sport Lisboa e Lisboa Ana Catarina venceu o prémio de Melhor Guarda-redes do Mundo em 2021, feito que já lograra em 2018 e 2020. A distinção foi levada a cabo no site da modalidade "Futsal Planet" e a votação é incontestável.

Eram dez as atletas na corrida pelo título, mas Ana Catarina conquistou o 1.º lugar, batendo a concorrência de forma inequívoca, obtendo um total de 240 votos. A espanhola Silvia Aguete Outón, com 197 votos, ficou na 2.ª posição, com a brasileira Ana Carolina Caliari Sestari, com 180 votos, a fechar o pódio.

"Estou muito contente por ser considerada a melhor guarda-redes do mundo pela 3.ª vez! Mais feliz estou pelo facto de este número se tornar recorde de distinções no que a guarda-redes diz respeito! Mais do que agradecer, quero partilhar o prémio com todos os benfiquistas e espero poder fazê-lo quando voltar a jogar! Uma palavra para as minhas colegas, pois treinar com as melhores ajuda-me a ser melhor e alcançar o topo do mundo! Que seja um ano de conquistas e felicidade para o nosso Benfica!", afirmou Ana Catarina em declarações exclusivas ao Site Oficial.

2.ª Melhor Equipa do Mundo

No plano coletivo, a equipa feminina do Benfica, que em 2020/21 logrou o Triplete (Campeonato Nacional, Taça da Liga e Supertaça) e se sagrou Tetracampeã, conquistou o 2.º lugar, com 197 votos, apenas superada pelo Burela (Espanha), com 311 votos. Na 3.ª posição, com votos 173, ficou o Taboão da Serra (Brasil).

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 19 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar