Andebol Feminino

15 janeiro 2022, 17h10

Mihaela Minciuna

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de andebol do Benfica recebeu a Juve Lis na tarde deste sábado, 15 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Depois de um início de partida equipendente, as águias superiorizaram-se, dispararam e venceram por 40-21.

Sem competir desde o dia de 11 de dezembro de 2021, num encontro em que venceram a Academia São Pedro do Sul, por 33-15, as encarnadas voltaram a pisar a quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz. Pela frente a turma "muito bem organizada" da Juve Lis, segundo o treinador benfiquista, João Alexandre Florêncio, na antevisão ao embate. "Defesa agressiva, contra-ataque eficaz e intensidade de jogo muito alta" foram os ingredientes que o técnico apontou para a vitória. Assim foi, quando o Benfica acertou o seu andebol.

Primeira parte do jogo com duas faces: até aos 15 minutos, muito equilíbrio, sucessivos empates no marcador, com a Juve Lis a dar boa réplica; a partir daqui, o Glorioso modificou-se, soube ter acutilância no remate, inclusive na linha de sete metros, e começou a cavar distância. Ao intervalo o resultado era 21-10.

No reatamento, em adição ao ataque afinado, a eficácia defensiva do Benfica aumentou e a vantagem também foi sendo cada vez maior, com o triunfo final a fixar-se nos 40-21. As águias regressam ao Pavilhão n.º 2 da Luz no próximo sábado, dia 22 de janeiro, para disputarem a 11.ª jornada da prova nacional frente à ARC Alpendorada.

Andebol feminino Benfica

Benfica-Juve Lis
40-21
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Rita Campos, Maria Unjanque, Débora Moreno, Francisca Marques, Odete Tavares e Margarida Sá Pessoa
Suplentes
Yui Shibuya, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Madalena Pereira, Rute Fernandes, Adriana Lage, Patrícia Rodrigues, Denise Fernandes e Mihaela Minciuna
Ao intervalo 21-10
Marcadoras do Benfica
 Maria Unjanque (6), Patrícia Rodrigues (5), Margarida Sá Pessoa (5), Mariana Costa (5), Rita Campos (4), Rute Fernandes (4), Mihaela Minciuna (2), Denise Fernandes (2), Francisca Marques (2), Adriana Lage (2), Joana Beatriz Ribeiro (1), Madalena Pereira (1) e Odete Tavares (1)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 15 de janeiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar