Andebol Feminino
12 janeiro 2022, 12h41
João Alexandre Florêncio
Sem competir desde o longínquo dia de 11 de dezembro de 2021, num encontro em que venceram a Academia São Pedro do Sul, por 33-15, as encarnadas voltam a pisar a quadra do Pavilhão n.º 2 da Luz este sábado, às 15h00. Pela frente a turma "muito bem organizada" da Juve Lis, segundo o treinador benfiquista, João Alexandre Florêncio.
"Esperamos sempre jogos difíceis porque quem joga contra o Benfica vem sempre com tudo. A Juve Lis é uma equipa muito bem organizada, já fez resultados muito bons, inclusivamente venceu o Alpendorada. Vamos meter o nosso modelo de jogo e temos de estar muito atentos para não sermos surpreendidos. Este campeonato, ao contrário do ano passado, tem demonstrado um equilíbrio muito maior", referiu, em declarações à BTV, adiantando, porém, que a estratégia passa essencialmente pela equipa se manter fiel às suas características.
"As jogadoras que já estão há mais tempo no Clube têm transmitido essa mística e esse ADN às que chegaram e a equipa está a evoluir"
João Alexandre Florêncio
"Defesa agressiva, contra-ataque eficaz e intensidade de jogo muito alta. Esse também tem sido o método para as jogadoras crescerem e queremos continuar nesse trilho. Obviamente que preparamos todos os jogos com especificidades e estratégias em função do adversário, mas 90% é o nosso sistema. Vamos ser iguais a nós a mesmos".
O técnico das águias fez ainda uma análise do trabalho realizado durante a paragem competitiva, considerando mesmo "uma segunda pré-época".
"O balanço é muito positivo, tivemos oportunidade de fazer uma segunda pré-época. Tivemos um mês sem jogar e só tenho a dizer bem. A primeira pré-época já tinha corrido muito bem, a segunda correu ainda melhor, porque as jogadoras estão mais identificadas com o modelo de treino e com o sistema de jogo. Houve necessariamente um crescimento, estamos muito satisfeitos com a equipa. As jogadoras que já estão há mais tempo no Clube têm transmitido essa mística e esse ADN às que chegaram e a equipa está a evoluir", finalizou.