Basquetebol Feminino

30 novembro 2021, 20h35

Gilda Correia

Benfica e Boa Viagem têm encontro marcado para as 19h45 de quarta-feira, 1 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, em partida dos oitavos de final da Taça de Portugal de basquetebol feminino.

Este será o primeiro jogo do Benfica na Taça de Portugal na corrente temporada e as expectativas são altas, como explicou a treinadora adjunta Gilda Correia.

"As expectativas são elevadas. Somos detentoras do título e queremos renová-lo. O caminho é difícil e a Taça de Portugal é uma prova que não permite erros. Mas a ambição é grande", começou por explicar.

O Boa Viagem-Benfica surge a meio da semana, entre dois jogos de dificuldade máxima para o Campeonato (Sportiva e GDESSA), mas esta equipa está focada.

"Encaramos este jogo com a mesma seriedade com que o fazemos para Sportiva, Gdessa ou outro adversário. Vamos entrar agressivas e à procura da vitória. Se conseguirmos uma margem no marcador que permita gerir recursos, assim o faremos, mas o importante é passar à próxima fase", garantiu a técnica, analisando de imediato o adversário.

"O Boa Viagem é uma equipa que procura regressar à Liga, tem jogadoras com um passado grande na Liga e em seleções nacionais e tem argumentos ofensivos a que temos que estar atentas. São duas realidades diferentes, é verdade, mas que se atenuam no campo num jogo a eliminar. Conscientes disso, sérias e motivadas para não sermos surpreendidas", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar