Andebol

11 novembro 2021, 17h19

Bélone Moreira e Chema Rodríguez

São oito jogos, oito vitórias, e é assim que o Benfica se quer manter, 100 por cento vitorioso! As águias recebem o Sporting às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado) no Pavilhão n.º 2 da Luz, no primeiro dérbi da época 2021/22, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.

Em conferência de Imprensa, o treinador Chema Rodríguez fez a antevisão ao dérbi da 9.ª jornada do Campeonato Nacional e apontou as principais virtudes do adversário (3.º colocado na tabela classificativa com os mesmos 24 pontos que o líder Benfica), deixando indicadores de uma partida muito disputada.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

"Está claro que será a partida mais importante até agora. Temos feito boas partidas, frente a grandes equipas, e isso seguramente que nos vai ajudar a disputar esta grande partida. É uma equipa duríssima, que joga muito e tem um bom treinador. É uma partida importante para as duas equipas, nós estamos a trabalhar e estamos preparados para o jogo. Temos feito boas partidas e esperamos que esta também o seja", começou por analisar o técnico.

"Neste tipo de partida o mais importante é a entrega. A entrega, o trabalho e a luta, que é a identidade do nosso Clube. Vamos disputar todas as bolas, ganhá-las, disputar ao máximo os 60 minutos, para no final vermos onde estamos", detalhou. 

Andebol

A jogar contra um emblema também favorito ao título, e em casa, num desafio com grande peso emocional, Chema Rodríguez deu conta da importância da vitória na manutenção da liderança, ainda que numa fase preliminar da competição.

"Ganhar um dérbi é sempre ganhar um dérbi, e é sempre importante. Está claro que é uma fase regular, estarmos juntos, a lutar pelos objetivos, por ganhar o Campeonato, importa e, por isso, é primordial e importantíssimo ganharmos a partida. Não é determinante, faltam muitas partidas, mas jogando em casa, ganhar três pontos é importante", afiançou.

"O Sporting trabalha e joga bem, tanto no ataque como na defesa, tem uma equipa compacta, que joga rápido, e nós preparámo-nos para atacar e para defender", concluiu o treinador das águias.

Andebol

Bélone Moreira, central do Benfica, colocou em perspetiva a visão da equipa e foi ao encontro das palavras do treinador quanto à exigência da partida, deixando um apelo aos Benfiquistas.

"Este é um jogo que toda a gente quer jogar. É um dérbi, é verdade que são oito jogos e oito vitórias, mas o que fizemos no passado não nos traz nada para o jogo. Temos de trabalhar bem, acreditamos no nosso estilo de jogo, no modelo que o treinador nos impôs e vamos preparar o jogo nesse sentido. Vai ser um jogo duro e esperamos que no final nos sorria a vitória", antecipou o internacional português em conferência de Imprensa.

Andebol

"O Sporting é uma grande equipa, tem um bom treinador, preparámos algumas coisas para eles, mas acreditamos sobretudo no nosso jogo. Se fizermos o nosso trabalho e seguirmos o nosso modelo de jogo, o mais provável é ganharmos", atirou.

"Os adeptos são fundamentais para nós. Têm-nos dado um grande apoio e nós contamos com eles. Na nossa casa queremos ganhar a toda a gente e, por isso, apelo aos adeptos para virem ao pavilhão, para virem às bancadas, porque vão ser uma força extra para todos juntos ganharmos ao Sporting", convidou o camisola 11. 

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 11 de novembro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar