Basquetebol

26 outubro 2021, 11h13

Norberto Alves

Mais uma etapa na FIBA Europe Cup! O Benfica defronta o BK Opava às 17h00 de quarta-feira, dia 27 de outubro, no jogo da 3.ª jornada do grupo C da prova. O treinador Norberto Alves fez a antevisão ao encontro, em declarações à BTV.

Na antecâmara da partida ante o BK Opava, na República Checa, o técnico começou por comentar a vitória das águias frente ao Parma-Parimatch (83-69), na 2.ª jornada, adversário que continua a considerar como a melhor equipa do grupo.

"Vinham de uma viagem dos Urais e sabíamos que, imprimindo um ritmo muito forte na primeira parte e no 3.º período, podíamos ter vantagens no fim. Foi a estratégia que usámos", explicou Norberto Alves.

"O Opava é possivelmente a segunda melhor equipa. Perdeu agora frente ao Den Bosch, mas relativamente sempre dentro do jogo. Os bases são muito bons lançadores, tem um poste com dupla nacionalidade, americano e sueco, que é muito grande e móvel, tem dois metros e vinte e vai ser um caso muito grande no basquetebol europeu, sem dúvida. A viagem vai ser longa, temos de lidar fundamentalmente com isso, com o cansaço, jogos sucessivos e lesões. Vamos ver como está o Makram... Contra o CAB caíram-lhe em cima da perna, vamos ver como está o pé dele. Temos todos de dar um passo em frente, porque vencendo lá, que é o objetivo, era um passo muito grande para nós", analisou.

Khaliq Spicer

O treinador das águias abordou ainda a contratação temporária de Khaliq Spicer (na foto) face à lesão e ausência de Dennis Clifford.

"Fomos confrontados com a lesão inesperada do Dennis Clifford. Apurando a equipa para a Europa queríamos um sexto jogador, mas com um perfil completamente diferente deste. O Khaliq é um jogador orientado defensivamente, só fez um treino, contra o CAB não podia estar bem. Vem com um contrato temporário, até à recuperação do Dennis, são dois meses apenas, no basquetebol é possível. Não há muitos jogadores disponíveis a aceitar estas condições, ele aceitou, e, como disse, é um jogador orientado defensivamente, capaz de ganhar ressaltos, tem muito atleticismo, não marcará muitos pontos, mas vai-nos dar rotação na posição cinco, em que nós estávamos com dificuldades. Percebe o papel dele, foi informado sobre isso antes de chegar, e penso que neste jogo já nos vai dar uma ajuda importante", pormenorizou Norberto Alves.

Com duas jornadas disputadas no grupo C da FIBA Europe Cup, o Benfica posiciona-se no 2.º lugar com três pontos, provenientes de uma vitória e uma derrota.

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 26 de outubro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol

Dia de fortalecer o espírito de equipa

Os Juniores do Benfica e os membros do staff realizaram uma experiência de aventura ao ar livre. Cheio de adrenalina, o arborismo foi um grande desafio para os jovens futebolistas, um momento de fortalecimento antes do encontro com a Académica, na 15.ª jornada da 1.ª fase (Série Sul) do Campeonato Nacional, agendado para as 13h00 de quarta-feira, dia 1 de dezembro. O treinador adjunto Vítor Couto e os atletas Thiago Pereira e Hugo Faria falaram à BTV e mostraram a sua satisfação...

Futebol

Presidente Rui Costa: conferência de Imprensa

Na Sala de Imprensa do Estádio Nacional, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, falou detalhadamente sobre os contornos singulares do desafio B SAD-Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, um jogo que o árbitro Manuel Mota deu por terminado ao minuto 48, porque a equipa da casa não tinha um mínimo de sete jogadores em campo.

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar