Futebol

19 outubro 2021, 17h50

Luís Castro

O Sport Lisboa e Benfica recebe nesta quarta-feira, às 15h00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, o FC Bayern, na 3.ª jornada do grupo E da UEFA Youth League. O treinador Luís Castro e o lateral Rafael Rodrigues lançaram o desafio crentes num bom resultado.

O técnico considerou o conjunto germânico "um bom adversário", mas apontou ao "foco" para receber "coisas boas" do jogo. Garantiu, ainda, que "a equipa está bem".

"É um bom adversário, mas neste grupo temos três equipas fortes. O FC Bayern começou mal. No jogo com o Barcelona tiveram um jogador expulso que lhes dificultou muito o jogo. Estamos à espera que venham com tudo, porque é um jogo importante para eles, mas esperamos sair vitoriosos", alertou, aos microfones da BTV.

O Benfica conta com uma derrota e uma vitória na fase de grupos. O triunfo foi um 4-0 ao Barcelona, mas Luís Castro lembrou que essa partida "é passado".

"Queremos estar bem e vencer. O jogo com o Barcelona [vitória, por 4-0] é passado. O jogo com o FC Bayern vai começar 0-0 e temos de entrar com o mesmo foco para o jogo nos dar coisas boas", sublinhou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

As equipas B e Sub-23 não tiveram competição no fim de semana. O treinador aproveitou e teve mais tempo para trabalhar com o grupo.

"A equipa está bem. Temos mais tempo junto com o grupo. Nesta semana tivemos mais tempo para trabalhar juntos e, com certeza, estamos melhores", considerou.

Os jogadores estão motivados. O jogo é para a Youth League e diante do FC Bayern, é um daqueles "que todos querem jogar".

"Estes são os jogos que todos querem jogar. Felizmente, temos jogadores com experiência neste nível, seja pelos torneios internacionais, seja pela seleção, ou mesmo pela Youth League. Estão habituados, este vai ser mais um", reconheceu.

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues: "Preparados para um grande jogo"

Defesa-esquerdo das águias, Rafael Rodrigues também falou com a BTV sobre o duelo com o FC Bayern e anteviu "um grande jogo" entre "duas equipas à procura da vitória".

"O FC Bayern é uma das grandes equipas da Europa, tal como nós. Será certamente um grande jogo, com duas equipas à procura da vitória. Estamos preparados para fazer um grande jogo", assegurou.

O conjunto alemão gosta de ter a bola, o Benfica sabe disso e está a trabalhar para contrariar esse ponto forte do opositor.

"Conhecemos o FC Bayern, mas eles também nos conhecem. O FC Bayern gosta de ter bola, e quando não a tem sabe defender. Estamos a trabalhar sobre os pontos menos fortes do adversário e vamos fazer um grande jogo", vaticinou.

"O jogo com o Barcelona já passou. Estamos focados no jogo com o FC Bayern. Estamos mais fortes. A equipa está feliz. Temos uma oportunidade para mostrar o nosso valor e a atitude do Benfica", acrescentou Rafael Rodrigues.

A partida é no Seixal. Perante o seu público, o Benfica é muito forte e quer demonstrá-lo nas quatro linhas.

"O Benfica joga sempre para ganhar. Vamos tentar fazer um grande jogo e conquistar os três pontos, porque em casa manda o Benfica. Vamos fazer tudo para que a vitória seja possível", finalizou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar