Andebol

14 outubro 2021, 19h27

Arnau García

A equipa de andebol do Benfica recebe neste sábado, às 15h00, no Pavilhão n.º 2, o Póvoa AC, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional. O lateral-esquerdo Arnau García apontou à concentração, pois não há "jogos fáceis".

"Neste jogo, como nos outros, temos de estar concentrados na defesa. Como vimos diante do Avanca, não vamos ter jogos fáceis e, por isso, temos de estar focados. Temos de jogar rápido e defender bem", observou o espanhol, à BTV.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O calendário das águias é apertado, com vários jogos para as provas internas e na Europa nas próximas semanas. Assim, toda a ajuda é bem-vinda, e António Chis, pivô romeno, de 17 anos, que joga na equipa B, participou no treino de preparação para o desafio com o Póvoa AC.

"Vamos ter jogos para o Campeonato [Póvoa CA e Boa-Hora a 16 e 22 de outubro] e para a competição europeia [TBV Lemgo e Chekhovskiye Medvedi a 19 e 26 de outubro], e a nossa dinâmica tem de ser muito positiva. Se estivermos bem nos jogos do Campeonato, isso nota-se na Europa", aprofundou Arnau García.

Arnau García

"Na época passada tínhamos mais tempo para preparar os jogos. Nesta, temos poucos dias e temos de estar focados em todos os jogos, não há tempo para descansar", acrescentou o lateral-esquerdo.

A partida com o Póvoa AC é uma das que estão incluídas no "sábado à Benfica", e o dorsal 9 dos encarnados espera "sentir o calor que os adeptos" transmitem.

"Na temporada anterior, os adeptos fizeram falta, e agora é uma boa altura para sentir o calor que os adeptos nos trazem. Espero que a temporada do andebol tenha muitas vitórias", desejou.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 14 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar