Andebol

13 outubro 2021, 21h31

Alexis Borges

RESUMO DO JOGO

A equipa de andebol do SL Benfica segue só com triunfos no Campeonato Nacional. No Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, casa do Avanca, os encarnados levaram a melhor por 27-30, em jogo da 1.ª jornada (em atraso). 

Na quadra, frente a frente, uma equipa só com vitórias (Benfica) e outra com dois triunfos e dois empates (Avanca). As águias começaram fortes, tomaram logo a dianteira do marcador, mas o conjunto da casa esteve sempre dentro da partida, apesar de nunca ter estado na liderança durante a primeira parte. Ao intervalo, os encarnados venciam, por 12-15

RESUMO DA 1.ª PARTE

O equilíbrio já havia sido o tónico na primeira metade e assim se manteve na etapa complementar. Jogo emotivo, com golo cá, golo lá, mas com o Benfica sempre no comando, situação que segurou até ao apito final, vencendo, por 27-30, e seguindo invicto no Campeonato Nacional

Os encarnados somam 12 pontos na classificação e no sábado há receção ao Póvoa AC.  

Avanca-Benfica
27-30
Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Arnau García, Lazar Kukic, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Sergey Hernández, Jonas Källman, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Tadej Kljun e Petar Djordjic 
Ao intervalo 12-15
Marcadores do Benfica
Mahamadou Keita (2), Ole Rahmel (2), Alexis Borges (5), Demis Grigoras (3), Arnau García (2), Jonas Källman (4), Petar Djordjic (5), Tadej Kljun (1), Paulo Moreno (3) e Lazar Kukic (3)

 

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPA
Última atualização: 13 de outubro de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Andebol

Coesão para um dérbi "com grande luta"

A equipa de andebol do Benfica prepara afincadamente a receção ao Sporting, às 16h00 do dia 13 de novembro (sábado), na 9.ª jornada do Campeonato. Líderes na tabela classificativa, com os mesmos 24 pontos que os leões (3.º lugar), as águias esperam um dérbi "com grande luta", como lançou o guarda-redes Gustavo Capdeville, à BTV. "Um guarda-redes inspirado pode fazer a diferença e uma defesa forte e coesa pode beneficiar a nossa equipa", apontou. Na mesma ótica, Sergey Hernández apelou à presença dos Benfiquistas no Pavilhão n.º 2 da Luz: "O Sporting tem uma equipa muito boa, que se reforçou com gente jovem e com qualidade. Temos de seguir com os adeptos, vamos precisar deles."

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar